CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional e Lazer – CCPL Barueri promoveram ações em prol da campanha 'Junho Vermelho'


Durante todo o mês de junho foi promovida a conscientização sobre a importância de ser um doador de sangue



Por CCPLBarueri - Publicado em 30/06/2022

Centros de Capacitação Profissional e Lazer – CCPL Barueri promoveram ações em prol da campanha 'Junho Vermelho'
Mensalmente, os Centros de Capacitação Profissional e Lazer – CCPL Barueri promovem ações de conscientização à população, apoiando campanhas voltadas à saúde e bem-estar. Por isso, durante todo o mês de junho, nossas seis unidades trabalharam a campanha ‘Junho Vermelho’, incentivando todos a abraçarem essa causa.

Através de informativos, cartazes e publicações nas redes sociais e site oficial do CCPL, levamos informação a munícipes e alunos de todas as unidades do CCPL, a fim de favorecer o espírito solidário e mostrar que doar sangue é um ato de amor que salva vidas.

Ao longo do mês, a psicóloga Emilaine Justus e a assistente social Lilia Vasconcelos, realizaram rodas de conversa com alunos, munícipes e colaboradores em três unidade: CCPL ‘Ésio Agusto de Souza’, CCPL ‘Hercília da Silva Barbosa’ e CCPL Jaraguá Mirim. As profissionais falaram sobre a importância da doação de sangue e esclareceram dúvidas.

QUEM PODE DOAR?
Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento dos responsáveis. Pessoas abaixo do peso, que tomam certos medicamentos ou com doenças infecciosas NÃO podem doar!

ONDE DOAR SANGUE EM BARUERI?
Hospital Municipal Dr. Francisco Moran
Rua Ângela Mirella, 354, Jardim Barueri, Barueri-SP
Tel.: (11) 4573-7800












OUTRAS NOTÍCIAS