Curso de Artesanato dos CCPL’s é gratuito e está com matrículas abertas

Além de ser atividade terapêutica, as técnicas ensinadas no curso podem também se tornar uma fonte de renda extra



Por CCPLBarueri - Publicado em 19/02/2021

Mantidos pela prefeitura municipal de Barueri, os Centros de Capacitação Profissional e Lazer oferecem mais de 30 opções de cursos e atividades gratuitas para moradores de Barueri. Por causa da pandemia, atualmente o curso está disponível na modalidade híbrida, ou seja, o aluno começa a estudar com as aulas online e já garante a sua vaga para as aulas presenciais que terão início em breve.

Ministrado com muito carinho e dedicação pela professora Neide Rosa, o curso de artesanato pode vir a se tornar uma fonte de renda extra para os alunos. Além disso, trata-se de uma atividade terapêutica que proporciona momentos de redução do estresse e exercício da criatividade.

O curso faz parte da categoria cultural e aborda técnicas artesanais diversificadas e repletas de originalidade. Dentre elas estão as oficinas de fuxico, biscuit, bijuteria artesanal, origami, papel machê, pintura em tecido, entre outras. A idade mínima para participar do curso de artesanato é de 14 anos.

Os alunos já matriculados podem acessar o conteúdo de forma simples, apenas digitando o número de seu RG na página inicial do site do CCPL. Quem ainda não é aluno precisa formalizar a sua matrícula presencialmente para ter acesso, entregando a documentação em uma das unidades do CCPL: 1 foto 3x4; 1 cópia de um comprovante de endereço recente, emitido em um dos últimos 3 meses; 1 cópia do RG; 1 cópia do RG do responsável (pai, mãe ou responsável legal) se for menor de 18 anos.

MATRÍCULAS ABERTAS

Ficou interessado? Reserve já a sua vaga! Os CCPLs oferecem cursos gratuitos, que incluem material didático e certificado. Para participar, basta ir até uma de nossas unidades e efetuar a sua matrícula. Para mais informações, entre em contato conosco através do Sistema de Atendimento ao Usuário – SAU pelo telefone (11) 4382-4684. Nosso horário de funcionamento durante a pandemia é de segunda a sexta das 8 às 17 horas.







OUTRAS NOTÍCIAS