Curso de arte circense continua sendo ministrado na plataforma digital dos CCPL’s de Barueri

Além de oferecer uma rica vivência cultural e artística, a modalidade trabalha a expressão corporal, além de ser uma ótima atividade física



Por CCPLBarueri - Publicado em 15/01/2021

Curso de arte circense continua sendo ministrado na plataforma digital dos CCPL’s de Barueri
Os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri oferecem mais de 30 opções de cursos gratuitos para munícipes baruerienses. Com o início da pandemia de covid-19, todos esses cursos foram disponibilizados na modalidade EAD, inclusive o curso de arte circense (circo) que é sucesso entre os participantes.

Com muita dedicação e criatividade, os professores de circo passaram a gravar vídeoaulas para suas turmas, a fim de que os alunos pudessem dar continuidade ao aprendizado dessa modalidade tão rica em cultura e representação artística.

A gravação das vídeoaulas é feita em um ambiente tranquilo e com espaço adequado para a realização dos movimentos característicos do curso. Os professores iniciam a aula com uma série de alongamentos e em seguida orientam os alunos, realizando cada movimento e acrobacia com calma, de maneira que quem assiste às vídeoaulas consegue compreender e acompanhar.

O curso de arte circense proporciona aos alunos uma vivência artística e cultural completa no universo circense. De forma leve e divertida, são trabalhadas as diferentes modalidades circenses, como malabarismo, acrobacias aéreas e de solo, contorcionismo, tecido, lira, entre outras. O aluno aprende ainda sobre a importância caracterização do artista, que inclui maquiagem e figurino. A modalidade é também uma atividade física completa, onde o aluno exercita o corpo, trabalha o equilíbrio, flexibilidade e postura.

Disponível nas quatro unidades do CCPL, o curso de arte circense já conta com um grande acervo de videoaulas que podem ser acessadas de forma fácil. Basta o aluno digitar o número de seu RG na página inicial do site do CCPL.

Quem ainda não é aluno precisa entregar a documentação para matrícula em uma das unidades do CCPL: 1 Foto 3X4,1 Cópia do Comprovante de Endereço recente (dos últimos 03 meses do ano vigente), 1 Cópia do RG, 1 Cópia do RG do Responsável (Pai ou Mãe) se for menor de 18 anos; além de Atestado Médico ou Comprovante de Agendamento.

Para mais informações, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Usuário - SAU no telefone (11) 4382-4683.








OUTRAS NOTÍCIAS