CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

Curso de arte circense continua sendo ministrado na plataforma digital dos CCPL’s de Barueri


Além de oferecer uma rica vivência cultural e artística, a modalidade trabalha a expressão corporal, além de ser uma ótima atividade física



Por CCPLBarueri - Publicado em 15/01/2021

Curso de arte circense continua sendo ministrado na plataforma digital dos CCPL’s de Barueri
Os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri oferecem mais de 30 opções de cursos gratuitos para munícipes baruerienses. Com o início da pandemia de covid-19, todos esses cursos foram disponibilizados na modalidade EAD, inclusive o curso de arte circense (circo) que é sucesso entre os participantes.

Com muita dedicação e criatividade, os professores de circo passaram a gravar vídeoaulas para suas turmas, a fim de que os alunos pudessem dar continuidade ao aprendizado dessa modalidade tão rica em cultura e representação artística.

A gravação das vídeoaulas é feita em um ambiente tranquilo e com espaço adequado para a realização dos movimentos característicos do curso. Os professores iniciam a aula com uma série de alongamentos e em seguida orientam os alunos, realizando cada movimento e acrobacia com calma, de maneira que quem assiste às vídeoaulas consegue compreender e acompanhar.

O curso de arte circense proporciona aos alunos uma vivência artística e cultural completa no universo circense. De forma leve e divertida, são trabalhadas as diferentes modalidades circenses, como malabarismo, acrobacias aéreas e de solo, contorcionismo, tecido, lira, entre outras. O aluno aprende ainda sobre a importância caracterização do artista, que inclui maquiagem e figurino. A modalidade é também uma atividade física completa, onde o aluno exercita o corpo, trabalha o equilíbrio, flexibilidade e postura.

Disponível nas quatro unidades do CCPL, o curso de arte circense já conta com um grande acervo de videoaulas que podem ser acessadas de forma fácil. Basta o aluno digitar o número de seu RG na página inicial do site do CCPL.

Quem ainda não é aluno precisa entregar a documentação para matrícula em uma das unidades do CCPL: 1 Foto 3X4,1 Cópia do Comprovante de Endereço recente (dos últimos 03 meses do ano vigente), 1 Cópia do RG, 1 Cópia do RG do Responsável (Pai ou Mãe) se for menor de 18 anos; além de Atestado Médico ou Comprovante de Agendamento.

Para mais informações, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Usuário - SAU no telefone (11) 4382-4683.







OUTRAS NOTÍCIAS