CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

Curso de grafite aborda diferentes técnicas e valoriza a arte urbana

Para participar das aulas não é preciso saber desenhar



Por CCPLBarueri - Publicado em 02/03/2022

Curso de grafite aborda diferentes técnicas e valoriza a arte urbana
O curso de grafite do CCPL Barueri é uma excelente opção para quem curte essa forma de expressão artística tão representativa. Para participar do curso não é preciso saber desenhar, pois durante as aulas são abordadas diferentes técnicas que estimulam o potencial criativo e o desenvolvimento crítico dos alunos.

O grafite é um tipo de arte urbana caracterizado pela produção de desenhos em locais públicos, muros, edifícios, etc. É bastante usado como forma de crítica social, sendo uma maneira de intervenção direta na cidade, a partir da apropriação dos espaços públicos. O termo grafite, provém do latim ‘graffiti’ e do grego ‘graphein’ – e remete aos tempos do Império Romano, quando já se encontravam marcas gravadas em paredes. Trata-se de uma arte contemporânea mais elaborada que a pichação.

Integrando a categoria cultural, o curso é uma excelente oportunidade para quem tem interesse em dominar e aprender mais sobre as técnicas que envolvem essa arte. Os professores Daniel Rodrigues, Eric Reis, Jamil Santos e Tiago Souza são responsáveis por conduzir as aulas e com muita dedicação têm compartilhado uma ampla bagagem artística-cultural com seus alunos. Prova disso é que o curso de grafite do CCPL Barueri é um dos que mais fazem sucesso entre os adolescentes e jovens.

As inscrições para as novas turmas já estão abertas e podem ser feitas através do site www.ccplbarueri.com.br; ou pessoalmente em uma das unidades, ou ainda entrando em contato pelo WhatsApp (11) 4382-4684.

Os Centros de Capacitação Profissional e Lazer – CCPL Barueri são mantidos pela Prefeitura Municipal de Barueri, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SADS, e oferecem mais de 30 opções de cursos e atividades gratuitas. Venha fazer parte!









OUTRAS NOTÍCIAS