CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

Curso do CCPL Engenho Novo ajudou a aluna Laís a mudar de carreira e abrir um petshop para passar mais tempo com os filhos


Mãe de três filhos, Laís conta como o CCPL contribuiu para sua carreira profissional e na formação de seus filhos que também são alunos



Por CCPLBarueri - Publicado em 23/09/2019

A relação de Laís Alves Ferreira com o CCPL começou quando a unidade do Jardim Paraíso ainda estava sendo construída. “Eu conheci o CCPL antes dele ser feito. Eu e os meus filhos moramos ao lado [do CCPL Jardim Paraíso], e conforme ele foi sendo construído a gente ainda não sabia o que seria, havia aquela expectativa”. Desde o início, ela tem visto a evolução do trabalho desenvolvido. “No começo não teve muita coisa para nós, adultos. Era só para as crianças. Eu sou mãe de três filhos, e logo fui, curiosa, saber o que iria ter para os meus filhos”.

As crianças foram as primeiras a frequentarem os cursos, quando as unidades eram somente ‘Centros Comunitários’, mas com o tempo, se tornaram Centros de Capacitação Profissional e Lazer e passaram a oferecer cursos voltados ao desenvolvimento profissional e ela não perdeu a oportunidade. “Eu fiz Massoterapia, Depilação Profissional (Design de Sobrancelhas), Manicure e Pedicure”. Contudo, as mudanças mais recentes na vida dela têm acontecido em razão do último curso que ela fez, o de Auxiliar de Veterinário e Petshop, no CCPL Engenho Novo.

Do começo do curso até a ideia de abrir um estabelecimento comercial, tudo aconteceu de forma natural. Aos poucos, ela começou a idealizar algo que lhe permitisse conciliar uma atividade com o cuidado e convivência com os filhos. “Eu sempre gostei de animais, sempre me identifiquei com essa área. Eu queria ter o meu negócio, algo que me permitisse estar com os meus filhos e que me ajudasse a crescer na vida; eu precisava de algo meu”, comenta Laís.

Ainda que não pensasse inicialmente em abrir algo voltado aos animais, ao longo do curso, a ideia foi nascendo e tomando forma, e enquanto ia se definindo, o professor Wilson de Oliveira, do curso de Auxiliar de Veterinário e Petshop, dava orientações mesmo nas etapas mais simples: “Ele foi meu divisor de águas, ele me ensinou várias coisas (...), desde abrir a empresa MEI, Microempreendedor Individual, a escolha dos melhores fornecedores, até a forma de lidar com o público”.

A inspiração do nome do estabelecimento, junta o amor aos filhos com o amor pelos bichos. “Primeiro me veio à cabeça o logo [e do nome] da empresa, LAVILE, que nada mais é que [as iniciais dos nomes dos meus filhos: Laura, Vinicius e Letícia. Eu coloquei [no logo] os meus bichos - minha gata e o meu cachorro”, explica a empresária.

Hoje ela vê como o curso foi importante em sua vida. “O curso veio para ampliar as minhas informações e fazer com que eu tomasse a decisão de abrir o meu pet”. E aproveita para agradecer a todos que a ajudaram em sua trajetória. “Agradeço ao CCPL pela ajuda, pela força; aos professores que me ajudaram muito. E ao professor Wilson que foi fantástico”.

Um dos fatores que mais a ajudaram foi a formação recebida nos cursos do CCPL. “Os cursos são gratuitos, você não vai pagar nada. As aulas são maravilhosas”. E finaliza chamando as pessoas a darem uma chance a si mesmas: “Se dedique, faça o melhor para você mesmo. Se a gente levar a sério, a gente consegue”. “Corra atrás dos seus objetivos, foque no que você quer; no começo nada e fácil, mas se a gente persistir, a gente consegue chegar lá”.

O Petshop Lavile, da aluna Laís Alves, fica na avenida Sargento José Siqueira, 521, no bairro Jardim Paraíso, em Barueri-SP. Você pode também entrar em contato pelo WhatsApp (11) 94058-6450.

SOBRE O TRABALHO DO CCPL

Os CCPLs, Centros de Capacitação Profissional e Lazer, são administrados pelo Instituto Ânima e mantidos pela Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SADS.

Laís é um exemplo que mostra o quanto os cursos do CCPL podem agregar na vida de uma pessoa. O CCPL, contudo, não se limita só à formação cultural e profissionalizante; também oferece lazer e diversão, procurando atingir pessoas de várias idades, estando sempre aberto para receber as famílias e a comunidade residente em Barueri.

Para saber mais sobre os CCPLs, você pode ir pessoalmente a uma das quatro unidades localizadas nos bairros Engenho Novo, Jardim Paraíso, Parque dos Camargos e Parque Imperial; ou então, entre em contato através do site www.ccplbarueri.com.br ou pelo Sistema de Atendimento ao Usuário – SAU no telefone (11) 4382-4684.







OUTRAS NOTÍCIAS