Dia 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri abraçam essa causa e são conta o qualquer tipo de preconceito



Por CCPLBarueri - Publicado em 02/04/2021

Dia 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo
O dia 2 de abril é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data foi escolhida pela Organização das Nações Unidas - ONU - - Instagram @onubrasil , para levar informação às pessoas sobre o Transtorno do Espectro Autista - TEA, a fim de reduzir a discriminação e o preconceito contra quem apresenta o transtorno.

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um transtorno do desenvolvimento neurológico que, embora se apresente de diversas maneiras, caracteriza-se principalmente pela dificuldade de comunicação e interação social, bem como comportamento e interesses repetitivos ou restritos. O TEA manifesta-se já nos primeiros anos de vida e não se cura, se compreende. A intervenção precoce por meio de terapias é essencial para o desenvolvimento de quem tem o transtorno.

Os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri abraçam essa causa e são conta o qualquer tipo de preconceito. Cientes da importância de nosso papel social em Barueri, periodicamente realizamos campanhas e ações de conscientização com colaboradores e alunos. Se não fosse a pandemia, nossa equipe psicossocial estaria indo em sala de aula para conversar com os alunos sobre este tema tão importante para a formação do cidadão. Mas por enquanto, todas essas campanhas seguem sendo realizadas à distância, através das redes sociais e do nosso site.






OUTRAS NOTÍCIAS