CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

Dia 5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente; ajude a preservar aí na sua casa!


Atitudes simples podem ser tomadas para preservar o meio ambiente



Por CCPLBarueri - Publicado em 05/06/2020

Dia 5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente; ajude a preservar aí na sua casa!
O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho e foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). Tem como objetivo chamar a atenção de todos para refletirem sobre os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

O tema de 2020 é BIODIVERSIDADE. A campanha #HoraDaNatureza é um apelo à ação global para combater a crescente perda de espécies e a degradação ambiental, além de chamar a atenção para a relação entre a saúde humana e a saúde do planeta. Neste ano, a Colômbia sediará o Dia Mundial do Meio Ambiente com eventos online e ao vivo transmitidos de Bogotá. Além disso, serão realizados outros eventos e celebrações online pelo mundo.

A crise da COVID-19 evidenciou que, ao destruir a biodiversidade, se destrói o próprio sistema que sustenta a vida humana. Ao perturbar o delicado equilíbrio da natureza, são criadas as condições ideais para a propagação de patógenos – incluindo os diferentes tipos de coronavírus.

Normalmente, nesta data, os alunos dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer costumam participar de atividades voltadas à este tema, além do plantio de mudas. Mas este ano, por conta da pandemia de Covid-19, propomos atitudes simples podem ser tomadas para preservar o meio ambiente. Veja algumas delas:

- Economize água e energia
- Não desperdice alimentos
- Não compre nem venda animais silvestres
- Proteja nossos recursos hídricos e áreas nativas
- Evite utilizar o carro constantemente
- Não compre o que você não precisa
- Recicle

Você faz a diferença!






OUTRAS NOTÍCIAS