Dia Internacional da Mulher será celebrado nos CCPL’s de Barueri com atividades online durante todo o mês de março

Todos os anos, os CCPL’s abraçam essa causa e promovem ações repletas de criatividade, a fim de tornar a data ainda mais especial para todas as mulheres



Por CCPLBarueri - Publicado em 08/03/2021

Dia Internacional da Mulher será celebrado nos CCPL’s de Barueri com atividades online durante todo o mês de março
O Dia Internacional da Mulher é comemorado anualmente no dia 8 de março. Trata-se de uma celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos. Atualmente, a data simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

A busca das mulheres por melhores condições de vida e trabalho começou a partir do final do século XIX, principalmente na Europa e nos Estados Unidos. As jornadas de trabalho de 15 horas diárias, os baixos salários e a discriminação de gênero eram alguns dos principais pontos debatidos pelas manifestantes da época.

Celebrar o ‘Dia Internacional da Mulher’ é um momento que promove uma reflexão a respeito de toda a desigualdade e a violência que as mulheres sofrem no Brasil e no mundo, combatendo o silenciamento que existe acerca da desigualdade e das violências sofridas pelas mulheres, além de servir para repensar atitudes e tentar construir uma sociedade sem desigualdade e preconceito de gênero.

Pensando nisso, os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri sempre abraçaram essa causa, realizando grandes eventos e ações envolvendo professoras, colaboradoras, alunas e munícipes. O objetivo é tornar a data ainda mais especial promovendo informação, orientação e acolhimento, além de iniciativas que abordam temas relacionados à saúde e bem estar da mulher.

Esse ano, por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, as comemorações acontecerão somente de forma online. Esteja atento às nossas redes sociais para ficar por dentro dessa programação especial!

“As mulheres não são todas iguais, mas todas têm em comum o tamanho do coração. Todas são bondosas, carregam um carinho no olhar e a delicadeza nos gestos. São fortes, batalhadoras e dedicadas! As mulheres são a beleza do mundo. Todos têm ou já tiveram mulheres que mudaram as suas vidas e que inspiram: mãe, esposa, filhas, avós, amigas, professoras, médicas... Todas merecem ser felizes, valorizadas e receber nossa admiração e respeito!”






OUTRAS NOTÍCIAS