Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa

Equipe psicossocial promoveu uma ação informativa com os alunos



Por CCPLBarueri - Publicado em 19/06/2019

Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa
O dia 15 de junho marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

O envelhecimento populacional é um fenômeno mundial. Só no Brasil, existem quase 20 milhões de pessoas idosas. Isso representa 11% da população, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), Censo 2010.

O principal objetivo do dia é criar uma consciência mundial, social e política, da existência da violência contra a pessoa idosa. De acordo com o Conselho Nacional dos Direitos do Idoso, a celebração desta data deve-se relacionar à apresentação, ao debate e ao fortalecimento das mais diversas formas de prevenção contra a violência.

Pensando na importância deste assunto, a equipe psicossocial dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri realizou uma ação informativa com os alunos, onde as assistentes sociais Lilia de Vasconcelos e Edina Alburquerque, junto com as psicólogas Emilaine Justus e Debora Faustino, passaram de sala em sala, abordando o tema em uma roda de conversa de modo a sensibilizar os alunos. Ao final, todos receberam um panfleto informativo.













OUTRAS NOTÍCIAS