CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


Mesmo em isolamento, permaneçamos juntos na defesa dos direitos das crianças e adolescentes



Por CCPLBarueri - Publicado em 18/05/2020

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
O dia 18 de Maio - “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, foi instituído pela Lei Federal 9.970/00. É uma conquista que marca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro.

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Com apenas oito anos de idade, Araceli Cabrera Sanches foi sequestrada, barbaramente espancada, violentada e morta. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune, principalmente pelo silêncio das testemunhas.

Esperamos que mesmo em isolamento permaneçamos juntos na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Em Barueri os telefones do disque 100 e do Conselho Tutelar (4199-0486) funcionam 24 horas e as denúncias podem permanecer em anonimato. Este serviço visa proteger as vítimas e responsabilizar os agressores, bem como conscientizar a população sobre formas de identificar e denunciar os casos suspeitos.

Pensando na importância deste assunto, a equipe psicossocial dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri oferece apoio e direcionamento por telefone em todas as unidades.






OUTRAS NOTÍCIAS