CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

Dia da Árvore: alunos do CCPL colocam a mão na massa e realizam plantio de mudas


Os alunos plantaram nos jardins das unidades do CCPL espécies como ipê branco e pata-de-vaca



Por CCPLBarueri - Publicado em 15/10/2019

Dia da Árvore: alunos do CCPL colocam a mão na massa e realizam plantio de mudas
Cientes dos problemas ambientais da atualidade e sabendo dos benefícios que as árvores podem proporcionar, o Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, foi mais um incentivo para alunos do CCPL das unidades Parque Imperial e Parque dos Camargos realizarem o plantio de espécies como ipê branco e pata-de-vaca na área livre dessas unidades.

O Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro. Cientes dos problemas ambientais da atualidade e sabendo dos benefícios que as árvores podem proporcionar, os alunos do CCPL Parque Imperial e Parque dos Camargos realizarem o plantio de espécies como ipê branco e pata-de-vaca nos jardins da unidade.

As mudas foram doadas pela Secretaria do Meio Ambiente. No momento do plantio, os alunos receberam orientações dos professores e outros profissionais, que aproveitaram a ocasião para falar de alguns dos benefícios das árvores, tais como o equilíbrio das temperaturas nas cidades, melhoria do ar, sombra em dias de calor, embelezamento de áreas urbanas, aproximação dos seres humanos com a natureza.

Os alunos também foram orientados sobre os cuidados que precisamos ter para que as árvores cresçam saudáveis e a importância da preservação do meio ambiente, como um todo.







OUTRAS NOTÍCIAS