CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

Dia das mães do CCPL Jardim Paraíso contou com a presença do Grupo Empodera Mulher


Além das homenagens às mães, tivemos a presença do grupo ‘Empodera Mulher’, da Secretaria da Mulher de Barueri



Por CCPLBarueri - Publicado em 17/05/2019

Em comemoração ao Dia das Mães, os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri promoveram aulas especiais e apresentações nas quatro unidades.

No dia 14 de maio, o professor Jamildo, do curso de Grafite realizou com os alunos uma aula especial com artes em homenagem às mães com o objetivo de valorizar a família.

Já no dia 17, foram realizadas duas mostras culturais homenagem às mães, uma no período da manhã e outra à tarde, com os alunos dos cursos culturais e de formação e desenvolvimento. Em ambos os horários, tivemos uma apresentação teatral realizada pela professora de Teatro Gisele Adriane Winter, juntamente com o recreador Igor Aparecido da Silva e as professoras Patrícia Vidal Nogueira, de Reforço Escolar e Angélica Alves dos Santos, de Arte Circense. De forma criativa e bem humorada, a peça ‘Amor de Mãe’ mostrou dois tipos de mães: a mãe tradicional e a mãe tecnológica; cada uma, com sua forma de educar e amar.

A professora curso de arte Circense Thalia de Oliveira, conta que o CCPL democratiza o acesso à cultura e à arte. “(...) a arte vem com um papel muito importante na vida das pessoas, que é de trazer emoção, trazer o sentimento... um sentimento de pertencimento né, que acompanha ela, e ter um espaço que proporciona todo esse valor, todo esse sentimento, todas essas coisas que não tem como comprar, não tem como ir em algum lugar e comprar isso, que só vivenciando você sente, então ter esse espaço que traga essas atividades é muito importante”, comenta Thalia.

A professora Gisele Adriane Winter conta que a apresentação foi emocionante. “O evento do dia das mães foi incrível foi lindíssimo, emocionante, todas as pessoas que vieram assistir saíram daqui muito tocadas muito emocionadas”, diz Gisele. A professora também fala que são nos eventos que os alunos conseguem mostrar um pouco do que é trabalhado em sala de aula. “Essas apresentações são bem importantes também pra gente poder demonstrar um pouquinho do nosso trabalho como professores, demonstrar um pouquinho do trabalho que a gente faz dentro da sala de aula com os alunos, então foi bem legal, feliz dia das mães para todas, que Deus abençoe todas as mamães que merecem muito amor muito carinho muito aconchego, não só nessa data como todos os dias”, finaliza a professora.

Também tivemos a participação especial do grupo ‘Empodera Mulher’, da Secretaria da Mulher de Barueri, que apresentaram a coreografia ‘Dança da Inclusão’. Protagonista da dança, a cadeirante Vilma Cardoso Albuquerque, conta um pouco sobre a experiência. “Olha eu fiquei muito gratificada de ser convidada para participar desse evento, (...) foi maravilhoso, além do esperado, foi muito lindo emocionante, foi uma comemoração do dia das mães, sobre o Empodera, [sobre] a empoderação da mulher aqui na comunidade do Paraiso, nós fomos muito bem recebidas um pessoal maravilhoso e tenho muita gratidão por todos, comenta Vilma emocionada.

REDE MULHER

A ‘Rede Mulher’ é uma atuação articulada entre diversas instituições, organizações e grupos que estabelecem relações e interações com a finalidade e se interconectar por meio de linhas de ação ou trabalhos conjuntos.

As redes podem ser formadas por atores políticos, interlocutores legítimos de governo, como a Secretaria Municipal da Mulher de Barueri, além de ONGs e Empresas, no debate sobre políticas públicas.

As atividades acontecem em forma de palestras, rodas de conversa, oficinas pedagógicas e lúdicas, sempre buscando o princípio da igualdade de gênero, autonomia e inclusão social da mulher.

Entre os principais projetos da Rede Mulher em Barueri, destacamos:

Empodera Mulher: grupo cuja missão é de expandir a Rede Mulher para a comunidade, levando informações sobre a Secretaria da Mulher e promovendo o diálogo por meio de fóruns sobre o empoderamento da mulher, despertando lideranças femininas;
Grupo de Dança Inclusiva: faz parte dos Projetos para Autonomia e Inclusão Social - Eixo 1 do Plano Municipal de Políticas para Mulheres - Trabalhado no 1° Bimestre com o Grupo Empodera.







OUTRAS NOTÍCIAS