Dia do abraço no CCPL Engenho Novo

De forma dinâmica, os alunos foram sensibilizados sobre a importância de um abraço



Por CCPLBarueri - Publicado em 22/05/2019

Dia do abraço no CCPL Engenho Novo
No dia 22 de maio, comemoramos o dia internacional do abraço, por isso, neste dia, a psicóloga do CCPL realizou uma atividade com alguns alunos para ressaltar a importância e os benefícios de um abraço. De forma dinâmica, os alunos foram sensibilizados sobre a importância de valorizar as pessoas e como um abraço pode mudar o seu dia.

SOBRE O DIA DO ABRAÇO

O Dia do Abraço, comemorado internacionalmente em 22 de maio, começou pela iniciativa de um homem australiano em 2004, o qual criou a campanha “Free Hugs Campaign”, onde distribuía gratuitamente abraços pelas ruas de Sydney.

Com pseudônimo de “Juan Mann” ele tinha como objetivo fazer as pessoas felizes e, com isso, ganhou visibilidade na cidade. Sua iniciativa somente ganhou destaque internacional quando a banda australiana Sick Puppies gravou um clipe com imagens da campanha.
Após o clip a campanha se espalhou por todo o mundo e foi em Portugal que a data se firmou, quando o Leiria Happiness Club, fundado pela Associação Fazer Avançar, realizou a campanha em 22 de maio de 2012 e estima-se que 5000 abraços foram dados gratuitamente.







OUTRAS NOTÍCIAS