Dica da Nutri: Ana Carolina Marques ensina a fazer uma horta reutilizando garrafas pet

Para fechar o 'Mês do Meio Ambiente', na nutricionista vem dar uma dica muito especial



Por CCPLBarueri - Publicado em 29/06/2021

Ter uma alimentação balanceada com o consumo de frutas, legumes e verduras é primordial para quem deseja ter uma boa saúde. Mas, a correria do dia a dia, o preço e até a oferta de variedade e qualidade dos alimentos disponíveis em nossa região às vezes acabam prejudicando nossas escolhas dependendo do dia. Quem nunca foi na quitanda da esquina ou até no mercadinho e só encontrou alface murcha, não é verdade? Por isso, para fechar o 'Mês do Meio Ambiente', a nutricionista Ana Carolina Marques - CRN 52117 vem dar mais uma dica muito especial: como fazer uma mini horta reutilizando garrafas pet.

Ter uma pequena horta em casa é uma ótima pedida para você que gosta de ter sempre verduras e temperos fresquinhos à mão. Mas, como nem todo mundo tem espaço em casa, uma ótima ideia é fazer uma horta vertical em algum cantinho que se tenha a incidência do sol. Não importa se seu quintal é pequeno ou se o único local disponível é uma janela. Sempre é possível cultivar uma plantinha.

De acordo com a nutricionista Ana Carolina Marques, "é possível plantar manjerição, alecrim, tomilho, cebolinha e até alface dentro de garrafas pet, pendurando-as com arame, de modo a formar uma 'parede verde". Confira o vídeo!









OUTRAS NOTÍCIAS