CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

Dominó musical: professor do curso de violão do CCPL Engenho Novo utilizou um criativo jogo como ferramenta pedagógica

O intuito foi desenvolver alguns conceitos já trabalhados durante as aulas, porém de uma forma mais criativa e lúdica, através de um momento divertido e interativo



Por CCPLBarueri - Publicado em 23/03/2022

Dominó musical: professor do curso de violão do CCPL Engenho Novo utilizou um criativo jogo como ferramenta pedagógica
Os alunos do curso de violão do CCPL ‘João Ricardo Pelúcio Rosa’, localizado no bairro do Engenho Novo participaram de uma aula muito criativa no último sábado (19), que foi a criação de um ‘dominó musical’. A iniciativa foi conduzida pelo professor Célio Marques, responsável por ministrar as aulas do curso de Instrumento Musical – Violão na unidade.

No dia, o professor orientou os alunos durante a confecção das peças do jogo, que receberam figuras de notas musicais. O objetivo foi reforçar alguns conceitos do universo da música já trabalhados durante as aulas, mas de uma maneira ainda mais lúdica, interativa e atrativa.

Utilizando como base as regras do tradicional jogo de dominó, Célio utilizou o ‘dominó musical’ como ferramenta pedagógica. A iniciativa contribuiu para que a turma desenvolvesse a memorização das notas musicais, aprendendo na prática a ler uma partitura.

Por ser um jogo de estratégia, com regras bem definidas, o dominó também favorece a concentração e atenção, que são aspectos fundamentais para quem quer aprender a tocar qualquer tipo de instrumento. De acordo com o professor Célio Marques, o momento promoveu também a socialização entre os alunos e foi um verdadeiro sucesso, unindo diversão e aprendizado.

Quem tiver interesse em participar do curso de violão ou dos demais cursos gratuitos oferecidos pelos CCPLs de Barueri, pode se inscrever através do site www.ccplbarueri.com.br; ou pessoalmente em uma das unidades, ou ainda entrando em contato pelo WhatsApp (11) 4382-4684.













OUTRAS NOTÍCIAS