Embarque na Leitura: a professora Gisele Winter costuma incentivar o hábito da leitura em suas aulas

Cientes de seu papel na formação de cidadãos, o CCPL Barueri e seus professores sempre procuram incentivar o desenvolvimento de atitudes construtivas



Por CCPLBarueri - Publicado em 27/04/2021

Cientes de seu papel na formação de cidadãos, o CCPL Barueri e seus professores sempre procuram incentivar o desenvolvimento de atitudes construtivas, principalmente com as crianças, que são o futuro da nossa sociedade. Por isso, a professora do curso de Artes Cênicas (Teatro), Gisele Winter costuma sempre falar em suas aulas sobre a importância do hábito da leitura. Ela inclusive utiliza contos, fábulas e livros para auxiliar os alunos a ampliarem o seu o repertório, escolhendo sempre obras conforme a faixa etária deles.

Em setembro de 2019, a professora trabalhou com os alunos o livro 'O Anel da Tartaruga', de Cézar Obeid, que culminou em um espetáculo. Para encenar a peça, os alunos precisaram ler o livro e literalmente mergulhar na história da tartaruga Juliana, que teve sua vida e sonhos prejudicados por causa do lixo que os seres humanos jogam no mar. Decidida a mudar essa situação, Juliana pede ajuda a outros animais marinhos para devolver o lixo aos seus verdadeiros donos.

Para a campanha 'Embarque na Leitura', a professora indicou um clássico da literatura mundial: 'Alice no País das Maravilhas', de Lewis Carrol.

Participe você também! Compartilhe conosco o livro que você está lendo atualmente ou o seu livro predileto.






OUTRAS NOTÍCIAS