Ensino híbrido: CCPL’s de Barueri disponibilizam cursos da área de cuidados em nova modalidade

Respeitando aos novos protocolos, os cursos da área de cuidados foram adaptados para que os alunos continuem a estudar



Por CCPLBarueri - Publicado em 03/02/2021

Ensino híbrido: CCPL’s de Barueri disponibilizam cursos da área de cuidados em nova modalidade
Os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri têm se adaptado para dar continuidade às suas atividades de acordo com os novos protocolos e medidas de distanciamento social, estabelecidos desde o início da pandemia de COVID-19. Para isso, todos os cursos foram disponibilizados de forma online em uma plataforma digital no site, incluindo os cursos de Cuidador de Idosos e de Capacitação de Babás; ambos com matrículas abertas e disponíveis na modalidade híbrida.

Correspondentes à categoria de ensino sobre cuidados, esses dois cursos têm carga horária de 72 horas, divididas em conteúdo teórico e aulas práticas. Os alunos podem estudar a parte teórica à distância, através de videoaulas que ficam disponíveis em uma plataforma de ensino à distância, disponível no site. Já a parte prática, poderá ser realizada presencialmente, assim que aulas presenciais puderem ser retomadas. Essa modalidade faz parte do chamado ensino híbrido, que integra propostas de ensino presencial e de ensino online.

Os profissionais que atuam nos CCPL’s ministram aulas com muita qualidade e com todo o empenho de sempre, a fim de que seus alunos deem continuidade à sua formação. Os cursos de Cuidador de Idosos e de Capacitação de Babás, por exemplo, representam uma possibilidade para quem deseja aprender uma nova função, para quem busca qualificação, ou também para aqueles que desejam aprender mais sobre alguns cuidados importantes para agregar valor e conhecimento pessoal.

Mantidos pela Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SADS, em parceria com o Instituto Ânima, os CCPL’s oferecem mais de 30 opções de cursos gratuitos para munícipes de Barueri. É importante ressaltar que, ao final de cada curso, o aluno recebe um certificado impresso, porém é necessário que o aluno assista a todas as vídeoaulas e tenha um aproveitamento mínimo de 60% em suas avaliações.

MATRÍCULAS ABERTAS

Os alunos já matriculados podem acessar o conteúdo de forma simples, apenas digitando o número de seu RG na página inicial do site do CCPL. Quem ainda não é aluno precisa formalizar a sua matrícula presencialmente para ter acesso, entregando a documentação em uma das unidades do CCPL: 1 foto 3x4; 1 cópia de um comprovante de endereço recente, emitido à no máximo 3 meses do ano vigente; 1 cópia do RG; 1 cópia do RG do responsável (pai, mãe ou responsável legal) se for menor de 18 anos.

Ficou interessado? Reserve já a sua vaga! Vá até uma de nossas unidades ou entre em contato conosco através do Sistema de Atendimento ao Usuário – SAU pelo telefone (11) 4382-4684. Nosso horário de funcionamento durante a pandemia é de segunda a sexta das 8 às 17 horas.







OUTRAS NOTÍCIAS