CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

Equipe Psicossocial do CCPL promoveu orientações na unidade do Engenho Novo a respeito da campanha ‘Novembro Azul’


A proposta teve o intuito de promover alertas e desmistificar preconceitos, conscientizando a todos sobre a prevenção ao câncer de próstata



Por CCPLBarueri - Publicado em 30/11/2021

Equipe Psicossocial do CCPL promoveu orientações na unidade do Engenho Novo a respeito da campanha ‘Novembro Azul’
Este mês, a equipe psicossocial que atua nos Centros de Capacitação Profissional e Lazer – CCPL Barueri voltou sua atenção para as ações em apoio à campanha ‘Novembro Azul’, que visa a prevenção do câncer de próstata. Para isso, as psicólogas Emilaine Ferreira e Fabiana Zucoli, juntamente com as assistentes sociais Lilia Vasconcellos e Nilda Mota realizaram palestras socioeducativas nas unidades; no CCPL Engenho Novo, a palestra aconteceu na terça-feira (23).

O objetivo foi conscientizar alunos, professores, colaboradores, bem como toda a comunidade local, acerca da importância dos exames preventivos para o diagnóstico precoce desse tipo de câncer. De maneira clara e objetiva, as profissionais compartilharam informações fundamentais, a fim de alertar, desmistificar preconceitos, combater resistências e conscientizar especialmente a população masculina a respeito da necessidade de cuidar do seu corpo e da mente.

Na ocasião, foram distribuídos folhetos informativos com dicas e dados relevantes sobre como identificar, combater, prevenir e contribuir para o diagnóstico precoce, redução de casos e taxa de mortalidade dessa doença. O momento também possibilitou a troca de experiências e o esclarecimento de dúvidas quanto aos estigmas do exame e os direitos da pessoa com câncer.

Mantidos pela Prefeitura Municipal de Barueri, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SADS, os CCPLs de Barueri oferecem apoio, acolhimento, orientação e encaminhamento para os moradores de Barueri em suas seis unidades localizadas nos bairros Engenho Novo, Jardim Paraíso, Parque dos Camargos e Parque Imperial, CCPL Jaraguá Mirim e CCPL Jardim Flórida / Jardim Califórnia.

Se você conhece alguém que precise de apoio e orientação ou se você mesmo precisa dessa ajuda, entre em contato com a Equipe Psicossocial através do WhatsApp (11) 4382-4684 ou pelo e-mail: psico@animainstituto.org.br.







OUTRAS NOTÍCIAS