Equipe Psicossocial do CCPL realizou palestra sobre a campanha ‘Outubro Rosa’ na unidade do Parque Imperial

O intuito foi compartilhar informações importantes acerca da campanha de prevenção ao câncer de mama, promovendo a conscientização de toda a comunidade



Por CCPLBarueri - Publicado em 05/11/2021

Equipe Psicossocial do CCPL realizou palestra sobre a campanha ‘Outubro Rosa’ na unidade do Parque Imperial
Ao longo do mês de outubro, a equipe psicossocial que atua nos Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri realizou palestras socioeducativas sobre a prevenção do câncer de mama, em apoio à campanha ‘Outubro Rosa’. No CCPL Parque Imperial, a ação aconteceu no dia 25 de outubro, com momentos de orientação conduzidos pela psicóloga Emilaine Ferreira e pela assistente social Lilia Vasconcellos.

A iniciativa teve o objetivo de conscientizar alunos, professores, colaboradores, bem como toda a comunidade local, dando informações relevantes para que todos ajudem a identificar, combater, prevenir e contribuir para o diagnóstico precoce, reduzindo a taxa de mortalidade desta doença que atinge homens e mulheres.

Na ocasião, as profissionais compartilharam informações objetivas e essenciais, esclareceram dúvidas, ressaltaram a importância do autoexame para o diagnóstico precoce, de olhar com mais atenção para a saúde, buscando o atendimento médico e suporte emocional necessários. Além disso, também foram entregues folhetos informativos para que as instruções alcançassem um maior número de pessoas.

Mantidos pela Prefeitura Municipal de Barueri, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SADS, os CCPLs de Barueri oferecem apoio, acolhimento, orientação e encaminhamento para os moradores de Barueri em suas quatro unidades localizadas nos bairros Engenho Novo, Jardim Paraíso, Parque dos Camargos e Parque Imperial.

Se você conhece alguém que precise de apoio e orientação ou se você mesmo precisa dessa ajuda, entre em contato com a Equipe Psicossocial através do WhatsApp (11) 4382-4684 ou pelo e-mail: psico@animainstituto.org.br.







OUTRAS NOTÍCIAS