CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

Equipe Psicossocial realizou palestras de conscientização e combate ao bullying no CCPL Parque dos Camargos

O objetivo foi conscientizar a todos acerca do combate ao bullying e à violência, e destacar algumas atitudes positivas que podem contribuir efetivamente para isso



Por CCPLBarueri - Publicado em 19/04/2022

Equipe Psicossocial realizou palestras de conscientização e combate ao bullying no CCPL Parque dos Camargos
Este mês, a equipe psicossocial do CCPL Barueri promoveu algumas palestras informativas em apoio ao ‘Dia Nacional de Combate ao Bullying e a Violência nas escolas’, oficialmente celebrado no dia 07 de abril. As iniciativas foram realizadas no CCPL ‘Ésio Augusto de Souza’, localizado no Parque dos Camargos.

As profissionais da equipe psicossocial visitaram as salas e espaços da unidade durante as aulas para falar a respeito das ações e medidas de conscientização e prevenção ao bullying. As especialistas ressaltaram que é importante ter respeito e empatia pelo próximo, pois quando algo o incomoda ou ofende, aquilo deixa de ser brincadeira.

De forma objetiva, as turmas aprenderam sobre o que é o bullying e o quanto pode prejudicar a vida de quem sofre, bem como de quem o pratica. Na ocasião, foram destacadas algumas atitudes positivas e condutas que podem ajudar no combate ao bullying e à violência, e também foi feita a distribuição de folhetos informativos, a fim de que a conscientização sobre o tema alcançasse toda a comunidade local.







OUTRAS NOTÍCIAS