Equipe Psicossocial realizou roda de conversa sobre hábitos de higiene pessoal

Crianças e adolescentes interagiram e trocaram experiências sobre a importância do autocuidado

Por CCPLBarueri - Publicado em 06/09/2019

Neste mês de Agosto, a Equipe Psicossocial dos CCPLs Engenho Novo e Jardim Paraíso fizeram rodas de conversa com crianças e adolescentes para discutir um assunto de grande importância para o autocuidado: a Higiene Pessoal.

Para manter a saúde do nosso corpo precisamos ter alguns cuidados. Um deles é apresentar bons hábitos de higiene, já que a falta deles facilita a entrada de certos micro-organismos em nosso corpo, como vírus, algumas bactérias, protozoários, fungos e vermes; podendo causar doenças. Além disso, com pouca higiene, costumamos exalar um ‘cheirinho’ nada agradável, o que pode fazer com que pessoas queridas se afastem de nós.

Os alunos interagiram e trocaram experiências sobre a importância de hábitos de higiene variados, como: escovar os dentes; usar roupas limpas; lavar as mãos antes de comer; não colocar objetos ou as mãos na boca; tomar banho todos os dias; cuidar dos cabelos lavando, penteando e cortando periodicamente; verificar e tratar a incidência de lêndeas, piolhos e caspa; limpar o nariz, assoando-o na pia, lavando as mãos com água e sabão logo depois; cortar e limpar as unhas; trocar meias constantemente, para evitar chulé e frieiras; entres outros.







OUTRAS NOTÍCIAS