CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

Equipe psicossocial realizou palestra sobre a campanha ‘Janeiro Branco’ no CCPL Jaraguá Mirim

O objetivo foi ressaltar a importância dos cuidados com a saúde da mente e das emoções



Por CCPLBarueri - Publicado em 28/01/2022

Equipe psicossocial realizou palestra sobre a campanha ‘Janeiro Branco’ no CCPL Jaraguá Mirim
A equipe psicossocial que atua nos Centros de Capacitação Profissional e Lazer – CCPL Barueri realizou uma palestra sobre a campanha ‘Janeiro Branco’ na unidade do CCPL Jaraguá Mirim. A iniciativa aconteceu na terça-feira (25), e teve como objetivo conscientizar alunos, colaboradores e toda a comunidade local acerca da importância dos cuidados com a saúde da mente.

A palestra foi conduzida pela psicóloga Emilaine Justus e pela assistente social Lilia Vasconcelos. Na ocasião, as profissionais abordaram questões como ansiedade, estresse, temores, angústia, complexos, entre outras doenças e sintomas que exigem atenção e cuidado. As profissionais também ressaltaram o quanto o equilíbrio emocional é fundamental em todas as áreas da nossa vida, principalmente no convívio em sociedade.

Durante o momento de orientação, Emilaine e Lilia esclareceram dúvidas, compartilharam dicas e informações relevantes sobre o tema e incentivaram algumas práticas diárias que contribuem para manter o equilíbrio emocional e combate ao estresse. No dia, também foram distribuídos folhetos informativos para todos os participantes, a fim de que as instruções alcançassem um maior número de pessoas.
Todos os anos, o CCPL Barueri abraça a campanha ‘Janeiro Branco’. O intuito é prevenir e combater o adoecimento emocional das pessoas e colocar em evidência temas relacionados à saúde e ao bem-estar para toda a população. Para tanto, a equipe psicossocial dos CCPL’s está disponível para acolher, apoiar e orientar os munícipes, inclusive oferecendo o encaminhamento especializado, caso seja necessário. Nas redes sociais, este trabalho é divulgado utilizando a hashtag #EstamosAqui.

Para agendar um horário, basta ligar em uma de nossas unidades, ou enviar um e-mail para psico@animainstituto.org.br.







OUTRAS NOTÍCIAS