Férias Divertidas: Break e Street Dance agitam Oficina de Dança realizada no CCPL do Engenho Novo

Alunos e professores se animaram com muita música, dança e estilo



Por CCPLBarueri - Publicado em 12/01/2020

Férias Divertidas: Break e Street Dance agitam Oficina de Dança realizada no CCPL do Engenho Novo
Que a música e a dança são universais e que ambas reúnem as pessoas, todo mundo já sabe. E isso não foi diferente durante o “Férias Divertidas”. A Oficina de Dança realizada no CCPL do Engenho Novo agitou geral. Na ocasião, alunos, professores e recreadores deixaram a música contagiar, a alegria tomar conta e mostraram que têm ritmo.

Todos entraram na dança com o professor Marcos Pacheco que, no dia 19 de dezembro, apresentou aos alunos todo o estilo do Street Dance, que é um dos cursos oferecidos pelos Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri. O professor demonstrou diversos movimentos característicos desta modalidade de dança e depois propôs uma eletrizante batalha de passos com desafios entre recreadores e alunos.

No dia 10 de janeiro, o professor Marcos Vinícius foi quem comandou o agito. O Break – que é um estilo de dança de rua ligado ao movimento hip hop – foi o escolhido para animar os alunos. Ao final, todos formaram um círculo e realizaram uma batalha de dança cheia de estilo. Criatividade e atitude não faltaram nessa hora.

Todas as oficinas realizadas nos CCPL’s – além de divertir e entreter as crianças durante o período de férias – têm como objetivo fazer com que os participantes entrem em contato com novas culturas, formas de arte e aprendizados diversificados, sempre de forma lúdica, dinâmica e didática.

Aulas de Street Dance
A animação e a dança continuam, mesmo após o período das férias escolares. Todas as unidades do CCPL disponibilizam dois cursos ligados ao movimento hip hop: o Grafite e o Street Dance. Pessoas de todas as idades, a partir dos sete anos, podem se inscrever nesses cursos.

Os interessados podem ir até uma das quatro unidades, levando: uma foto 3X4; comprovante de endereço dos últimos três meses do ano vigente; cópia do RG, ou a cópia do RG do responsável (pai ou mãe), caso o aluno seja menor de 18 anos e, o atestado médico ou comprovante de agendamento de consulta.
Para mais informações, acesse www.ccplbarueri.com.br ou entre em contato através do Serviço de Atendimento ao Usuário - SAU no telefone (11) 4382-4684.









OUTRAS NOTÍCIAS