CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

Férias Divertidas: CCPL do Parque dos Camargos promoveu sessões de maquiagem artística e pintura facial


As atividades artísticas também podem ser opções de diversão durante as férias



Por CCPLBarueri - Publicado em 06/01/2020

Férias Divertidas: CCPL do Parque dos Camargos promoveu sessões de maquiagem artística e pintura facial
O CCPL “Ésio Augusto de Souza, que fica no Parque dos Camargos, realizou várias ações diversificadas nessa edição do “Férias Divertidas”. As atividades foram pensadas para divertir principalmente o público infantil, como foi o caso das sessões de pintura facial e maquiagem artística que fizeram a alegria da criançada.

No dia 18 de dezembro, a recreadora Laura Spera divertiu as crianças colorindo os seus rostos com desenhos de animais e personagens infantis. A atividade possibilitou um momento de muita leveza e ludicidade entre as crianças.

No mesmo dia, o público mirim pode contar ainda com uma sessão de maquiagem artística, conduzida pelos professores de circo Divalci Ferreira e Thalia de Oliveira. As técnicas de produção da maquiagem e o desempenho de alguns movimentos e acrobacias – característicos da vida circense – foram utilizados pelos educadores para explicar aos alunos um pouco mais sobre o universo artístico circense.

Toda essa programação do “Férias Divertidas”, repleta de arte, cultura e ludicidade também foi realizada no mês de janeiro, garantindo aprendizado e alegria aos participantes, que contaram com sessões de maquiagem artística e de pintura facial nos dias 8 e 9. A garotada saiu com o rosto colorido, conheceu um pouco mais sobre o meio artístico circense e, sem dúvida, a diversão foi garantida.





OUTRAS NOTÍCIAS