Férias Divertidas: Turminha do CCPL do Parque Imperial aprendeu sobre sustentabilidade durante oficina com materiais recicláveis

Preservação ambiental e consumo consciente foram alguns dos conceitos aprendidos, de forma leve e divertida, durante as atividades realizadas



Por CCPLBarueri - Publicado em 29/01/2020

Férias Divertidas: Turminha do CCPL do Parque Imperial aprendeu sobre sustentabilidade durante oficina com materiais recicláveis
Oferecer novos conhecimentos e ensinar práticas sustentáveis para as crianças é algo muito importante para sua formação das crianças, tanto como alunos, quanto como cidadãos. Pensando nisso, o CCPL do Parque Imperial promoveu uma oficina de materiais recicláveis durante o projeto “Férias Divertidas”.

No dia 17 de dezembro, a professora de artesanato Vanda Ducca permitiu que as crianças explorassem os limites entre a realidade e a ludicidade, por meio da realização da oficina. Os itens, que aparentemente não tinham mais valor, logo tomaram outras formas e deram vida a diversos brinquedos criativos.

Seguindo a mesma linha de aprendizado e conscientização sobre preservação do meio ambiente, o público infantil também teve acesso à uma outra oficina sobre consumo consciente. E, dessa vez, a atividade envolveu a música, para a alegria geral da criançada.

As crianças confeccionaram instrumentos musicais utilizando materiais recicláveis. Essa divertida iniciativa aconteceu no dia 15 de janeiro e contou com o apoio do professor de violão Célio Marques, juntamente com os demais recreadores que atuam na unidade do Parque Imperial.

Essas atividades são propostas que ensinam as crianças sobre a importância de se repensar no descarte do lixo reciclável como forma de preservação o meio ambiente; e sobre como isso é possível a partir de conceitos como reaproveitamento, reutilização e consumo consciente. De forma leve, dinâmica e divertida, os educadores alegraram e ensinaram nossos pequenos, garantindo a formação de cidadãos melhores para o futuro.







OUTRAS NOTÍCIAS