Férias Divertidas: crianças aprenderam sobre sustentabilidade com atividades artesanais no CCPL do Engenho Novo

Reutilizando materiais que seriam descartados, as crianças aprenderam a fazer brinquedos com técnicas de artesanato



Por CCPLBarueri - Publicado em 19/01/2020

Férias Divertidas: crianças aprenderam sobre sustentabilidade com atividades artesanais no CCPL do Engenho Novo
Conscientização e preservação do meio ambiente também são aprendizados importantes e que são oferecidos de forma leve e descontraída durante o “Férias Divertidas”, nos CCPL’s de Barueri. Visando promover a sustentabilidade por meio da arte, a professora de artesanato Vanda Martins ensinou para as crianças algumas técnicas artesanais e as auxiliou na confecção de brinquedos todos feitos com materiais recicláveis.

A unidade do Engenho Novo realizou, nos dias 20 de dezembro e 17 de janeiro, uma série de atividades com técnicas em artesanato utilizando materiais totalmente recicláveis como: caixas de leite, garrafas pet, potes plásticos, retalhos de tecido, entre outros. O intuito também é mostrar que todos podem contribuir de alguma forma com a causa ambiental.

Com o auxílio da professora Vanda, as crianças tiveram uma introdução sobre o tema sustentabilidade e consumo consciente. De um jeito bem interativo e criativo, os alunos aprenderam um pouco mais sobre a importância de se preservar o meio ambiente para a garantia de um futuro melhor. A partir disso, confeccionaram peças artesanais e brinquedos com os materiais recicláveis.

É importante situar a criança no meio em que ela vive e a manter consciente sobre a necessidade de preservá-lo. O assunto é sério, mas de uma maneira didática e bem divertida, a criança é sim capaz de compreender melhor e se interessar mais sobre o tema. E o artesanato propõe essa ideia de reutilização e integração, além de incentivar a imaginação; sendo assim, o “fazer arte” se tornará ainda mais divertido e educativo.






OUTRAS NOTÍCIAS