CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

Férias Divertidas agitaram os CCPLs durante o mês de julho


Mesmo em julho, nos CCPLs, a combinação aprendizado e diversão não para



Por CCPLBarueri - Publicado em 07/08/2019

Férias Divertidas agitaram os CCPLs durante o mês de julho
Aproveitando as férias escolares do mês de julho, os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri levaram diversão e entretenimento para alunos e munícipes, através do projeto ‘Férias Divertidas’, com um cronograma especial cheio de oficinas, atividades culturais e artísticas.

O CCPL Jardim Paraíso contou com atividades especiais entre os dias 10 e 13 de julho; no CCPL Engenho Novo, a programação foi de 10 a 18 de julho; no CCPL Parque Imperial, de 15 a 19 de julho; e no CCPL Parque dos Camargos, o ‘Férias Divertidas’ aconteceu entre os dias 15 e 20 de julho.

No cronograma tivemos atividades para todas as idades. Para as crianças menores teve Pintura Facial, Oficina de Desenho, rememoração de Brincadeiras Antigas, Oficinas de Mosaico, Artesanato Lúdico e de Cardápio Lúdico, Gincanas (Circuitos Lúdicos), além de recreação e muitas brincadeiras direcionadas pelos recreadores das unidades. Entre as atividades para as crianças maiores e para os adolescentes teve Torta na Cara, Oficina de Robótica, Street Dance, Desafio do Manequim, Teatro Divertido.

As atividades almejavam promover um ócio divertido e proveitoso, não apenas entreter. Através do que foi oferecido, os professores e os recreadores procuraram estimular a capacidade criativa, o desenvolvimento de habilidades motoras, de raciocínio, de concentração e o trabalho em equipe.

O ‘Férias Divertidas’ também teve atividades para o público adulto como o Workshop de Estética que aconteceu no dia 15 de julho no CCPL Jardim Paraíso, onde alunos e munícipes puderam participar de sessões de Quick Massage, Reflexologia, Design de Sobrancelhas e Assepsia da Pele de forma gratuita. Os procedimentos foram todos realizados pelos alunos dos cursos de estética que tiveram a oportunidade de colocar seus conhecimentos em prática, sob a supervisão da professora.

Com uma extensa programação, o projeto ‘Férias Divertidas’ oferece aos munícipes de Barueri opções de entretenimento, lazer e diversão durante o período de férias escolares, sempre nos meses de julho e janeiro.







OUTRAS NOTÍCIAS