CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

Férias Divertidas: CCPL do Engenho Novo divertiu a criançada com uma colorida Oficina de Slime


Além da oficina, diversas outras atividades recreativas foram oferecidas pela unidade



Por CCPLBarueri - Publicado em 14/01/2020

Férias Divertidas: CCPL do Engenho Novo divertiu a criançada com uma colorida Oficina de Slime
As “Férias Divertidas” dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri têm feito a alegria da garotada. Atividades lúdicas, jogos divertidos e ações recreativas são algumas das propostas oferecidas pelos CCPL´s para o entretenimento do público infantil durante o período de férias escolares.

A unidade do Engenho Novo, por exemplo, realizou diversas brincadeiras e oficinas criativas, com o intuito de entreter as crianças que, entre os meses de dezembro e janeiro, ficam com muito tempo ocioso. E não há solução melhor para isso do que aprender brincando.

No dia 16 de dezembro, os alunos tiveram a chance de participar da colorida e divertida oficina de slime, na qual cada um deles produziu sua própria massinha de modelar e, ao final, poderia levar para casa. Além da oficina, ainda se divertiram muito com jogos como o de estourar bexigas, a brincadeira de “vivo ou morto” e uma animada dança das cadeiras.

E em janeiro a diversão continuou. Nos dias 6 e 13, outros alunos também participaram da atrativa oficina de slime, que é sucesso entre o público mirim. A criançada mostrou que também tem força enquanto brincava de “cabo de guerra”. E, para finalizar, desenvolveram uma atividade artesanal que foi a confecção de um porta retrato todo feito com eva que, ao final poderia ser levado para casa como lembrança.

Todas as atividades aconteceram com a supervisão da professora Patrícia Nogueira e dos demais recreadores da unidade. Vale ressaltar também que, oficinas e atividades interativas como essas – principalmente no período de férias escolares - são muito importantes para o desenvolvimento infantil, pois estimulam a criatividade, o trabalho em equipe e é claro, a diversão é garantida.







OUTRAS NOTÍCIAS