CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

Férias Divertidas: CCPL do Parque dos Camargos divertiu as crianças com Jogos Lúdicos


Gincanas e brincadeiras agitaram as crianças durante as férias escolares



Por CCPLBarueri - Publicado em 15/01/2020

Férias Divertidas: CCPL do Parque dos Camargos divertiu as crianças com Jogos Lúdicos
Durante o período de férias escolares as crianças ficam com muito tempo livre e, nada melhor para preencher esse tempo ocioso do que as atividades oferecidas no projeto “Férias Divertidas” dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri. Dentre as principais atividades desenvolvidas na unidade do Parque dos Camargos para o público infantil, tivemos uma ampla programação de Jogos Lúdicos.

No dia 16 de dezembro, nos períodos da manhã e da tarde, o professor Valdemir Rodrigues realizou algumas atividades físicas e esportivas com a garotada, como jogo com bambolês, vôlei e circuito com cones. Todos colocaram a agilidade e o equilíbrio à prova com o jogo de bola de pano, realizado no dia 20.

Em janeiro os jogos lúdicos continuaram. A fim de promover também a sócio afetividade entre os alunos por meio das atividades esportivas, nos dias 3 e 6, o professor Valdemir fez vários circuitos com jogo das bexigas, corridas de saco e bolas nos alvos com cones.

E, para finalizar as atividades lúdicas dessas férias, no dia 10, as crianças se entusiasmaram com uma divertida aula baseada no crossfit, também sob a supervisão do professor Valdemir e dos demais recreadores. No dia 13, a criançada pôde participar ativamente de uma animada brincadeira interativa, o que alegrou ainda mais o “Férias Divertidas”.

Sobre o curso

Os jogos lúdicos são atividades de entretenimento que divertem a todos os participantes envolvidos. É muito importante abordar conteúdos e didáticas lúdicas, pois potenciam a criatividade, contribuem para o desenvolvimento social e intelectual dos alunos e, mostram que aprender também pode ser divertido. Pensando nisso, mesmo após o período de férias, os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri disponibilizam o curso de Jogos Lúdicos para crianças a partir dos 7 anos de idade.

Para participar, basta fazer a matrícula na recepção da unidade com a seguinte documentação: 1 Foto 3x4; 1 Cópia do Comprovante de Endereço dos últimos 03 meses do ano vigente; 1 Cópia do RG e 1 Cópia do RG do Pai, Mãe ou Responsável Legal.






OUTRAS NOTÍCIAS