Hora do planeta: uma hora de consciência

No dia 27 de março, às 20h30, apague as luzes, desligue a TV e não utilize aparelhos eletrônicos por 60 minutos



Por CCPLBarueri - Publicado em 25/03/2021

Hora do planeta: uma hora de consciência
A 'Hora do Paneta', é um movimento global que surgiu em Sidney, na Austrália em 2007. Organizado pelo Fundo Mundial para a Natureza - WWF (sigla em inglês), a iniciativa une milhões de pessoas em todo o mundo para mostrar o seu compromisso com o planeta. A ideia consiste em todos os anos, no último sábado do mês de março (este ano será no dia 27), apagar as luzes das residências, empresas, estabelecimentos comerciais e órgãos públicos durante sessenta minutos, das 20h30 às 21h30. Esse passo permite conscientizar as pessoas sobre as mudanças climáticas e a respeito do uso consciente dos recursos naturais.

Barueri, que está sempre alinhada com as questões ambientais, já que é uma #CidadeInteligenteeSustentavel, também fará a sua parte para contribuir com esta causa. As luzes dos prédios públicos serão desligadas, mas para que a campanha seja ainda mais afetiva, precisamos da sua ajuda! Por isso, no dia 27 de março, das 20h30 às 21h30, você está convidado a apagar as luzes da sua casa. Participe!


O CCPL abraça essa causa

Periodicamente, os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri realizam atividades de conscientização com os alunos, sobre a importância de preservar a natureza. Antes da pandemia, em todas as nossas unidades, já fizemos junto com as crianças, o plantio de mudas, a horta comunitária e atividades temáticas.

Outro momento que marcou bastante foi o espetáculo 'O Anel da Tartaruga', encenado pelos alunos do curso de Artes Cênicas da professora Gisele Winter. De forma descontraída, a peça foi inspirada na obra homônima de César Obeid e focou no impacto negativo da poluição no ecossistema marinho. Siga o CCPL no Instagram - @ccplbarueri, em breve repostaremos as fotos deste espetáculo, para matar as saudades.









OUTRAS NOTÍCIAS