CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

Inaugurado pela prefeitura de Barueri no último dia 23, o Centro de Convivência Maria Evangelista passa a oferecer cursos dos CCPLs de Barueri, Núcleo de Modas e Informática


Dotado de uma variedade de ambientes, o Centro de Convivência oferece uma gama completa de atividades para seus frequentadores e também abriga o novo Centro de Capacitação Profissional e Lazer – CCPL Jardim Mutinga



Por CCPLBarueri - Publicado em 27/03/2024

Inaugurado pela prefeitura de Barueri no último dia 23, o Centro de Convivência Maria Evangelista passa a oferecer cursos dos CCPLs de Barueri, Núcleo de Modas e Informática
No dia 23 de março, o Centro de Convivência Maria Evangelista abriu suas portas em um evento grandioso que ficará marcado na memória da população do bairro do Jardim Mutinga. O empreendimento tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população, com opções de atividades físicas e culturais.

A inauguração ofereceu entretenimento para todos os gostos, com apresentações circenses cheios de habilidade e destreza, performances elegantes de ballet e coreografias contagiantes de street dance. O evento foi aberto à comunidade e contou com a presença de autoridades municipais e dos familiares da homenageada Maria Evangelista, ex-vereadora que faleceu em abril de 2017 aos 73 anos de idade.

Localizado em um terreno de 2.984,19 m², o Centro de Convivência Maria Evangelista se destaca com sua estrutura de dois pavimentos, totalizando uma área construída de 2.682,44 m². Mais do que um espaço físico, o ambiente se posiciona como um modelo de sustentabilidade, incorporando inovações ambientais como o reaproveitamento de água da chuva e a captação de energia solar.

Dotado de uma variedade de ambientes, o Centro de Convivência oferece uma gama completa de atividades para seus frequentadores. Desde um espaço geek e gibiteca até uma cozinha para aprendizagem culinária, conhecida como cozinha experimental, o local abriga duas salas multiuso e de artes, sala para cursos de informática, além de um estacionamento com 14 vagas, playground e bicicletário para estimular a mobilidade sustentável. O equipamento público passou a abrigar o Centro de Capacitação Profissional e Lazer – CCPL Jardim Mutinga e um Núcleo de Modas.

Para os adeptos de esportes e atividades físicas, o local oferece uma quadra poliesportiva e salas dedicadas a ginástica, dança, pilates e ioga. Além disso, preocupado com a acessibilidade, o Centro de Convivência possui elevador e banheiros adaptados, bem como piso tátil direcional e um mapa tátil para facilitar a locomoção de pessoas com deficiência visual.

Um pátio coberto proporciona um espaço versátil para eventos e atividades ao ar livre, garantindo que seja um local vibrante e acolhedor para todos os membros da comunidade. Com sua infraestrutura completa e compromisso com a sustentabilidade, o Centro de Convivência Maria Evangelista se destaca como um exemplo de excelência e inclusão em sua região.

E, para marcar oficialmente o início dessa jornada, a inauguração da placa foi um momento simbólico e emocionante. Representou não apenas a abertura de um novo espaço, mas também o compromisso com o enriquecimento cultural e o desenvolvimento da região.







OUTRAS NOTÍCIAS