Janeiro Branco: equipe psicossocial dos CCPL’s de Barueri alerta para os cuidados com a saúde mental com atendimento à distância

Falar sobre saúde, bem estar psicológico e emocional tornou-se mais do que necessário neste momento de isolamento social



Por CCPLBarueri - Publicado em 05/01/2021

Janeiro Branco: equipe psicossocial dos CCPL’s de Barueri alerta para os cuidados com a saúde mental com atendimento à distância
A campanha “Janeiro Branco” foi criada por um grupo de psicólogos de Minas Gerais em 2014 e rapidamente ganhou proporções internacionais. Seu principal objetivo é chamar a atenção de todos para questões voltadas à saúde mental e emocional. Todos os anos, os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri abraçam essa causa e participam de forma efetiva desse momento de conscientização.

Se não fosse a pandemia, a equipe psicossocial dos CCPL’s estaria esse mês indo de sala em sala para debater com os alunos questões como ansiedade, depressão e prevenção ao suicídio. Entretanto, no atual momento em que vivemos, no qual toda a humanidade enfrenta uma difícil batalha contra a pandemia de COVID-19, ressaltar a importância dos cuidados com a saúde psicológica e emocional da população é mais do que necessário.

Cientes disso, a equipe psicossocial dos CCPL’s adaptou-se para continuar oferecendo acolhimento e orientações aos munícipes por meio do atendimento telefônico e presencial, mediante agendamento. Nas redes sociais, este trabalho é divulgado utilizando a hashtag #EstamosAqui, visando ajudar um público maior.

Para agendar um horário, basta ligar em uma de nossas unidades: CCPL Engenho Novo (11) 4382-8358 ou 4382-8360; CCPL Parque dos Camargos (11) 4382-7285 ou 4382-7239; CCPL Jardim Paraíso (11) 4382-4683 e CCPL Parque Imperial (11) 4382-7363. Ou enviar um e-mail para psico@animainstituto.org.br.

Após o agendamento, a Equipe Psicossocial irá ligar para você a fim de entender suas necessidades e orientá-lo quanto às medidas assistenciais e psicológicas disponíveis. Caso o atendimento presencial seja imprescindível, este será restrito a uma pessoa por vez de cada família, sendo obrigatório o uso de máscara, conforme as orientações do distanciamento social (Decreto Nº 59.360, de 15 de Abril de 2020).






OUTRAS NOTÍCIAS