Janeiro Branco: participe da ‘Roda de Conversa’ com a equipe psicossocial e professores dos CCPL’s através do Zoom

Com o tema ‘Quem cuida da mente, cuida da vida’, a roda de conversa será totalmente online; o link de convite será enviado pelas redes sociais dos CCPL’s 10min. antes do início da ação



Por CCPLBarueri - Publicado em 22/01/2021

Janeiro Branco: participe da ‘Roda de Conversa’ com a equipe psicossocial e professores dos CCPL’s através do Zoom
A campanha Janeiro Branco tem como objetivo chamar a atenção de todos a respeito da importância dos cuidados com a saúde mental. Pensando nisso, a equipe psicossocial e os professores dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri farão, no próximo dia 28, às 10 horas da manhã, uma ‘Roda de Conversa’ aberta ao público através do aplicativo Zoom.

Com o tema “Quem cuida da mente, cuida da vida”, os profissionais irão promover um momento de conscientização e orientação, de forma totalmente online e acessível a todos que quiserem participar. Falar sobre a saúde psicológica e emocional sempre foi muito importante e, no atual momento em que vivemos, abordar esse assunto tornou-se essencial.

Antes do início da pandemia de COVID-19, a equipe psicossocial realizava esse trabalho visitando as salas de aula, orientando alunos e professores sobre temas como ansiedade, depressão e prevenção ao suicídio. Porém, com as novas diretrizes e medidas de distanciamento social, as profissionais passaram a oferecer assistência e acolhimento aos munícipes por meio do atendimento telefônico e, em casos específicos, o atendimento presencial que acontece mediante agendamento.

Os interessados em participar da ‘Roda de Conversa’, podem baixar o aplicativo do Zoom no site www.zoom.us em seu celular ou acessar pelo navegador do computador usando o ID 837 5166 2806 e a senha 451307. Quem preferir, pode ficar atento em nossas redes sociais, pois disponibilizaremos o link de acesso à sala 10 minutos antes do início da ação. Participe! Siga as unidades do CCPL no Instagram: @ccplcamargos / @ccpljardimparaiso / @ccplengenhonovo / @ccplparqueimperial.

SERVIÇO
A equipe psicossocial dos CCPL’ está disponível para acolher e orientar os munícipes, inclusive oferecer o encaminhamento especializado, caso seja necessário. Nas redes sociais, este trabalho é divulgado utilizando a hashtag #EstamosAqui, visando ajudar um público maior.

Para agendar um horário, basta ligar em uma de nossas unidades: CCPL Engenho Novo (11) 4382-8358 ou 4382-8360; CCPL Parque dos Camargos (11) 4382-7285 ou 4382-7239; CCPL Jardim Paraíso (11) 4382-4683 e CCPL Parque Imperial (11) 4382-7363. Ou enviar um e-mail para psico@animainstituto.org.br.

Para mais informações entre em contato com o Sistema de Atendimento ao Usuário – SAU pelo telefone (11) 4382-4684.






OUTRAS NOTÍCIAS