CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

O Espaço Cyber das quatro unidades do CCPL está aberto a todos os alunos e à comunidade


O espaço conta com monitores e pode ser usado para entretenimento e acesso à Internet



Por CCPLBarueri - Publicado em 09/12/2019

O Espaço Cyber das quatro unidades do CCPL está aberto a todos os alunos e à comunidade
Os Centros de Capacitação Profissional e Lazer - CCPL são mantidos pela Prefeitura de Barueri através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social - SADS. Além de cursos, eles também oferecem espaços de convivência e lazer. O Espaço Cyber, por exemplo, atende a todos os públicos: crianças, adolescentes e adultos, tanto para entretenimento quanto para acesso gratuito à Internet.

O Espaço Cyber tem brinquedoteca; jogos de tabuleiro e de mesa como pebolim, hockey e ping pong; além de computadores com acesso à Internet. As crianças e os adolescentes usam esse espaço principalmente para o lazer, encontro com os amigos e para fazer pesquisas escolares na Internet.

Jovens e adultos costumam utilizar os computadores para procurar vagas de emprego, redigir e enviar currículos, além de ser possível fazer os cursos online gratuitos do CCPL: Como Elaborar um Bom Currículo; Propaganda e Marketing; Telemarketing e Técnicas de Vendas. Lembrando que para participar destes cursos, basta fazer a matrícula e retirar a senha na recepção de uma das unidades.

Neste espaço, os usuários podem ficar à vontade e aproveitar o que o ambiente tem a oferecer, tendo o apoio e a supervisão de recreadores e monitores, que direcionam as atividades, zelam pela segurança e sanam dúvidas.

O Espaço Cyber funciona de segunda a sábado e os horários são rotativos, obedecendo uma programação que não conflite com os cursos ministrados. O Espaço Cyber está aberto para a comunidade e para uma melhor utilização, recomenda-se se informar sobre a disponibilidade do espaço na recepção.






OUTRAS NOTÍCIAS