O Street Dance, também conhecido como Dança de Rua, é um estilo de dança genuinamente urbano e muito democrático

Ele concilia a expressão corporal com a socialização e liberdade criativa



Por CCPLBarueri - Publicado em 21/10/2019

O Street Dance, também conhecido como Dança de Rua, é um estilo de dança genuinamente urbano e muito democrático
No dia 24 de setembro, alunos do CCPL Parque dos Camargos tiveram aula de Street Dance com o professor Mateus Rafael. Nessa aula foram trabalhados passos e coreografias que exigem sincronia e agilidade nos movimentos. Um dos maiores benefícios das aulas de Street Dance é a promoção da criatividade, já que ele não é algo engessado e permite a elaboração de coreografias espontâneas.

O Street Dance está inserido no Movimento Hip Hop que surgiu nos guetos americanos, na década de 70. No Brasil, ele se popularizou nas periferias dos centros urbanos. A cultura Hip Hop tem quatro pilares: Disc Jockey - DJ; o RAP, Rhythm And Poetry, que são as rimas criadas pelos MCs; o Grafite, com desenhos coloridos e traços característicos; e o Street Dance, que engloba a dança.

No início, o Movimento Hip Hop auxiliava na resolução de problemas entre gangues rivais de forma pacífica, através das batalhas de rimas improvisadas feitas pelos MCs, ou através de movimentos de dança, o Street Dance, onde o feedback do público é que decidia quem tinha vencido o adversário. Essa é, até hoje, uma das principais características desse movimento.

Dos quatros elementos do Hip Hop, o CCPL disponibiliza aulas de Grafite e de Street Dance. Pessoas de todas as idades, a partir dos sete anos, podem se inscrever nesses cursos. Para isso basta ir até uma das quatro unidades, levando: uma foto 3X4; comprovante de endereço dos últimos três meses; cópia do RG e cópia do RG do responsável (pai ou mãe), se for menor de 18 anos; atestado médico ou comprovante de agendamento de consulta.

Para mais informações, acesse www.ccplbarueri.com.br ou entre em contato através do Serviço de Atendimento ao Usuário - SAU no telefone (11) 4382-4684.







OUTRAS NOTÍCIAS