CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

Outubro Rosa e Novembro Azul: a nutricionista Ana Carolina O. Marques fala sobre a importância de uma boa alimentação


Hábitos saudáveis e uma boa alimentação podem prevenir doenças



Por CCPLBarueri - Publicado em 24/11/2020

Em comemoração às Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, trouxemos a nutricionista Ana Carolina de Oliveira Marques, CRN 52117, para dar algumas dicas sobre a relação alimentação x câncer.

O câncer pode relação com a nossa alimentação?
Sim! Tudo o que consumimos pode ter influência em uma vida mais saudável, ajudar na prevenção ou ainda, atuar como coadjuvante no tratamento do câncer.

O que podemos incluir em nossa alimentação diária que pode contribuir para a nossa saúde?
Para se ter uma vida mais saudável, podemos podemos incluir alguns alimentos no nosso dia a dia, tais como frutas, legumes, verduras, oleaginosas (amêndoa, avelã, castanha-do-pará, castanha de cajú, macadâmia e nozes), além de grãos integrais como arroz, macarrão, aveia, chia, linhaça e quinoa.

O que podemos incluir em nossa rotina que pode colaborar para uma vida mais saudável?
Beber água e praticar exercícios físicos é fundamental. Quem tem dificuldades para se exercitar por conta da falta de tempo por exemplo, pode incluir caminhadas nas horas de lazer, quando for andar de ônibus, pode optar por descer um ponto antes e caminhar o restante do trajeto; trocar o elevador pela escada ou então pode dançar em casa mesmo, há muitos canais bons no YouTube por exemplo, além de várias videoaulas de dança que o CCPL disponibiliza através da plataforma EAD: tem Zumba, Street Dance, Dança do Ventre, Dança de Salão e até Ballet. O importante é não ficar parado!






OUTRAS NOTÍCIAS