Professores dos CCPLs continuam gravando novas videoaulas

Por causa da pandemia, os profissionais precisaram se reinventar para incentivar o alunos a dar continuidade aos estudos



Por CCPLBarueri - Publicado em 18/12/2020

Professores dos CCPLs continuam gravando novas videoaulas
Com o início da pandemia, em março de 2020, professores de todo o país vêm se reinventando para incentivar o alunos a dar continuidade aos estudos. E nos Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri não foi diferente. Apesar de desde a implementação do projeto os CCPLs já disporem de 04 (quatro) cursos online em seu portfólio, com a pandemia a plataforma de ensino à distância precisou mudar para atender a nova demanda, onde mais de 30 (trinta) cursos passaram a ser disponibilizados no site.

Entre os desafios enfrentados pelos professores, o principal foi sem dúvidas a questão técnica. Nem todos tinham facilidade para lidar com a tecnologia. “Ter que de uma hora para outra adaptar o conteúdo, gravar e editar tudo o que antes era trabalhado em sala de aula no início foi bem complicado. É diferente dar aula presencial e gravar videoaulas, a aula flui de outra maneira, mas tem suas vantagens, pois o conteúdo gravado fica disponível para muito mais pessoas”, comenta o professor Josival Silva.

O ano de 2020 foi desafiador para todos, não somente os professores precisaram se reinventar, mas também os profissionais de outras áreas dos CCPLs: da recepção à coordenação as mudanças foram desafiadoras, mas o importante é que com cada um fazendo a sua parte, conseguimos concluir mais essa etapa de trabalho.

SOBRE OS CURSOS ONLINE
Com a grande quantidade de gravações, já temos cursos que podem ser realizados online em sua totalidade. Ao final do curso, o aluno recebe um Certificado Impresso. Assim como acontece em cursos universitários, não é mencionado no Certificado que o curso foi feito online, porém, o aluno precisa ter assistir todas as videoaulas e ter um aproveitando mínimo de 60% nas avaliações.







OUTRAS NOTÍCIAS