CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

Projeto “Férias Divertidas” promoveu diversão e muito aprendizado nas unidades dos CCPL’s de Barueri


As quatro unidades dos CCPL’s ofereceram uma programação repleta de aprendizado e entretenimento para o público infantil



Por CCPLBarueri - Publicado em 01/02/2020

Projeto “Férias Divertidas” promoveu diversão e muito aprendizado nas unidades dos CCPL’s de Barueri
Durante os meses de dezembro e janeiro, os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri promoveram o projeto “Férias Divertidas”. A inciativa teve como objetivo oferecer momentos de aprendizado, cultura, lazer e muita diversão para crianças e adolescentes, por meio de uma programação recheada de atividades.

Ao longo desses dois meses, as quatro unidades dos nossos CCPL’s – localizadas nos bairros Engenho Novo, Jardim Paraíso, Parque dos Camargos e Parque Imperial – realizaram inúmeros momentos recreativos para preencher o tempo ocioso das férias de verão, movimentando um excelente número de participantes.

Uma equipe qualificada, formada por professores e recreadores, conduziu essas semanas repletas de momentos lúdicos e divertidos. Entre as principais ações desenvolvidas, destacaram-se os jogos lúdicos que deram asas à imaginação da garotada e, as gincanas recreativas que permitiram, ao nosso público mirim, resgatar brincadeiras antigas e sair um pouco do mundo virtual.

As sessões de cinema dos CCPL’s Engenho Novo e Parque dos Camargos divertiram os alunos com uma seleção de desenhos e filmes atuais de classificação livre. Já as oficinas criativas fizeram a alegria da turminha, dentre elas a confecção de slime, massinha de modelar, mandalas com cd’s e muito mais. As crianças também puderam se expressar e mostrar todo seu talento durante as atividades artísticas, tais como as aulas de pintura facial, maquiagem artística, teatro e vivência circense.

Além dos momentos de recreação, os alunos exercitaram seus conhecimentos de língua portuguesa com o concurso de soletrar. Também teve muito aprendizado com as atividades artesanais, que trouxeram propostas com temas sobre sustentabilidade e reciclagem, com as quais os alunos confeccionaram chaveiros, potes, brinquedos, entre outras criações. Isso contribuiu para que eles compreendessem que é possível aprender brincando.

A música, que não poderia faltar, também fez parte dessa agitada programação dos CCPL’s. Os professores, juntamente com os demais recreadores, entraram na dança e animaram a todos com a apresentação de street dance e uma batalha de break cheia de atitude e estilo. Os alunos criaram ainda um enorme e lindo painel durante as aulas de grafite.

Todas as ações desenvolvidas durante o “Férias Divertidas” – além de divertir e entreter as crianças durante o período de férias – possibilitaram às crianças criarem laços de amizade com alunos de outras turmas.






OUTRAS NOTÍCIAS