CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

Roda de conversa no CCPL do Engenho Novo abordou o tema “Ansiedade e Depressão”


Na ocasião, as profissionais da equipe psicossocial que atuam na unidade esclareceram dúvidas e ofereceram orientações para os participantes presentes



Por CCPLBarueri - Publicado em 19/03/2020

Roda de conversa no CCPL do Engenho Novo abordou o tema “Ansiedade e Depressão”
Pensando na saúde e no bem estar dos munícipes, os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri promovem regularmente rodas de conversa; ação na qual a equipe psicossocial de cada unidade aborda assuntos ligados à área da saúde física, emocional e psicológica. Na segunda-feira (16), as profissionais que atuam no CCPL do Engenho Novo abordaram o tema “Ansiedade e Depressão” com os participantes.

Na ocasião, a psicóloga Fabiana Zucoli e a assistente social Lilia de Vasconcelos foram as responsáveis por conduzir o bate-papo e falaram com clareza sobre a diferença entre ansiedade e depressão. Aproveitaram também para destacar a importância dos cuidados com a saúde psicológica.

As profissionais ressaltaram que a ansiedade e a depressão são transtornos que caminham de mãos dadas. Por isso, é muito importante saber diferenciá-los, especialmente quando uma pessoa próxima está sofrendo com uma dessas doenças, ou ambas. Desse modo, é possível colocar a empatia em prática e tentar, de alguma forma, ajudar e orientar a pessoa sobre a quem recorrer e qual ajuda profissional buscar, em cada caso.

Para aqueles que sofrem desses transtornos, é fundamental entender e conseguir detectar os sinais da doença ainda em seu estágio inicial. Desse modo, é possível obter o diagnóstico correto para lidar melhor com a situação e buscar a ajuda e o tratamento necessários.

Os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri têm se empenhado para dar apoio psicossocial aos munícipes. Por isso, as quatro unidades disponibilizam seus espaços e seus profissionais para orientar, encaminhar, esclarecer dúvidas e prestar apoio à população local.







OUTRAS NOTÍCIAS