Setembro Amarelo: Equipe Psicossocial do CCPL promoveu ação de conscientização no CCPL Parque Imperial

O objetivo foi orientar os alunos sobre os primeiros sinais de depressão para que procurem ajuda da Equipe Psicossocial do CCPL



Por CCPLBarueri - Publicado em 23/09/2019

Setembro Amarelo: Equipe Psicossocial do CCPL promoveu ação de conscientização no CCPL Parque Imperial
No dia 13 de setembro, a Equipe Psicossocial do CCPL realizou uma ação de conscientização com os alunos do CCPL Parque Imperial aproveitando a campanha ‘Setembro Amarelo’. Realizada pela Psicóloga Emilaine Justus Ferreira junto com a Assistente Social Edina Albuquerque Perciliano, a proposta teve como objetivo foi conscientizar os munícipes sobre a importância de detectarmos os primeiros sinais da depressão e tratá-la.

Com a presença da coordenadora Regina Figueiredo, monitores e alunos de todas as idades a Equipe Psicossocial do CCPL se colocou à disposição do público para conversar em particular, sanar dúvidas e ajudar quem precisasse de ajuda ou conhecesse alguém que estivesse precisando de ajuda.

O foco da ação foi orientar os alunos em uma linguagem adequada às crianças para que fiquem alertas às manifestações verbais e não verbais delas mesmas e de seus familiares, tais como: falas depreciativas, isolamento, pensamentos negativos, tristeza profunda, expressões e ideias de morte, baixa autoestima, automutilação, pessimismo, apatia, entre outros sinais.

O acolhimento e a escuta são fundamentais para a prevenção do suicídio. Por isso, é importante observar e procurar ajuda profissional o quanto antes.






OUTRAS NOTÍCIAS