Setembro Amarelo: equipe psicossocial dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri promoveu ações de conscientização nas unidades

A iniciativa possibilitou o esclarecimento de dúvidas e promoveu orientações importantes sobre os sinais de alerta de doenças como a depressão e ansiedade, como forma de prevenção ao suicídio



Por CCPLBarueri - Publicado em 30/09/2021

Setembro Amarelo: equipe psicossocial dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri promoveu ações de conscientização nas unidades
Mantidos pela Prefeitura Municipal de Barueri, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SADS, os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri sempre promovem e apoiam campanhas de promoção à saúde e bem-estar da comunidade. Por isso, este mês, a equipe psicossocial que atua nos Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri realizou ações de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, somando esforços à campanha ‘Setembro Amarelo’.

Na ocasião, as integrantes da equipe psicossocial visitaram as salas de aulas das quatro unidades promovendo orientações importantes para alunos, professores e demais colaboradores. Todos receberam folhetos informativos com os principais sinais de alerta sobre depressão e ansiedade. As especialistas também esclareceram dúvidas e se colocaram à disposição para agendar e prestar o atendimento individual.

A equipe psicossocial ressaltou que é importante falar com alguém quando se está passando por alguma dificuldade, seja ela qual for, para que assim o atendimento ou encaminhamento profissional aconteça de maneira apropriada. As profissionais também destacaram a necessidade de se ter um olhar mais acolhedor com o próximo, atentando para aqueles que precisam de ajuda e apoio.

Dentro dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri as profissionais da psicologia e assistência social são responsáveis pela promoção de ações de acolhimento, conscientização e encaminhamento de munícipes nas quatro unidades, localizadas nos bairros Engenho Novo, Parque dos Camargos, Jardim Paraíso e Parque Imperial.

Se você conhece alguém que precise de apoio ou se você mesmo precisa dessa ajuda, entre em contato com a Equipe Psicossocial através do WhatsApp (11) 4382-4684 ou pelo e-mail sico@animainstituto.org.br.













OUTRAS NOTÍCIAS