Setembro Amarelo: equipe psicossocial dos CCPLs abraça a campanha de prevenção ao suicídio

A equipe também apoia acolhendo e encaminhando munícipes que precisam de ajuda

Por CCPLBarueri - Publicado em 05/09/2019

O Setembro Amarelo é uma campanha de prevenção ao suicídio que nos últimos anos tem ganho cada vez mais visibilidade. Os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri, cientes da importância dessa iniciativa, buscam contribuir para o combate desse problema e prestar apoio a quem precisar, convidando as pessoas a se abrirem.

Os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri são mantidos pela Prefeitura Municipal de Barueri e são um braço da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social - SADS dando apoio psicossocial aos munícipes nos bairros do Engenho Novo, Jardim Paraíso, Parque dos Camargos e Parque Imperial. Este trabalho é feito por psicólogas e assistentes sociais e inclui a conscientização sobre sinais a serem observados, orientações sobre como proceder com pessoas que estejam passando por problemas e que não visualizem perspectiva de melhora.

Caso conheça alguém que precise de apoio ou se você mesmo precisa dessa ajuda, entre em contato com a Equipe Psicossocial dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri pessoalmente ou por telefone. Se preferir, entre em contato com uma unidade do CVV (Centro de Valorização da Vida) através do número 188. Todas as vidas importam. Começar a falar é o primeiro passo para se observar uma luz no fim do túnel.

Telefones e Endereços das unidades do CCPL

CCPL Engenho Novo - Tel.: (11) 4382-8358 ou 4382-8360. Endereço: Rua Otávio Calegari, 66, Engenho Novo, Barueri-SP

CCPL Jardim Paraíso - Tel.: (11) 4382-4684. Endereço: Rua Tayo, 310, Jardim Paraíso, Barueri-SP

CCPL Parque dos Camargos - Tel.: (11) 4382-7285 ou 4382-7239. Endereço: Rua Irene, 534, Parque dos Camargos, Barueri-SP

CCPL Parque Imperial - Tel.: (11) 4382-7363. Endereço: Rua Silvio Romero, 101, Parque Imperial, Barueri-SP






OUTRAS NOTÍCIAS