Sexta-feira, 12 de junho, é o Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil

A data é uma oportunidade para sensibilizar, informar, debater e dar destaque ao combate a essa violação dos direitos de crianças e adolescentes.

Por CCPLBarueri - Publicado em 10/06/2020

Sexta-feira, 12 de junho, é o dia Mundial de combate ao trabalho infantil. A data é uma oportunidade para sensibilizar, informar, debater e dar destaque ao combate a essa violação dos direitos de crianças e adolescentes. Assim, precisamos potencializar nossos esforços para acelerar a erradicação do trabalho infantil no Brasil.

O trabalho infantil segundo o Art. 60 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), caracteriza-se por todo o trabalho realizado por pessoas que tenham menos que 14 anos, que é a idade mínima para trabalhar.

AJUDAR EM CASA É TRABALHO INFANTIL?

Ajudar a lavar a louça em casa, arrumar a própria cama, e outras atividades que fazem parte de uma rotina caseira não são considerados trabalho infantil. São atividades de socialização e transmissão de conhecimento. É saudável que crianças e adolescentes colaborem com suas famílias na divisão de tarefas domésticas, fortalecendo o sentimento de solidariedade e responsabilidade com os outros e com o ambiente em que vivem.

Equipe Psicossocial.






OUTRAS NOTÍCIAS