Somando esforços à campanha Setembro Amarelo, a equipe psicossocial realizou uma ação conscientização no CCPL Parque dos Camargos

Para orientar o público, a equipe psicossocial promoveu esclarecimentos sobre sinais e comportamentos depressivos, se colocando à disposição prestar ajuda

Por CCPLBarueri - Publicado em 07/10/2019

No mês de setembro, em somando esforços à campanha Setembro Amarelo, a equipe psicossocial do CCPL Parque dos Camargos realizou uma ação de conscientização sobre o combate ao suicídio. A psicóloga Emilaine Justus Ferreira e a assistente social Edina Albuquerque Perdiliano percorreram os ambientes da unidade, conversando com os alunos e dando informações sobre sinais e comportamentos que podem ser indícios de que algo não vai bem.

Elas notificaram as pessoas sobre a necessidade de abrir espaço ao diálogo e à escuta atenta e mobilizaram a equipe do CCPL sobre a necessidade de oferecer espaço para quem quiser se abrir. As profissionais aproveitaram para entregar às pessoas folhetos com informações adicionais sobre a prevenção do suicídio e da importância do diagnóstico e tratamento da depressão.

Com isso, a equipe psicossocial também procurou mostrar que o combate ao suicídio e a valorização da vida é uma ação que deve passar por toda a sociedade, sendo cada vez mais abraçada por ela.

APOIO PSICOSSOCIAL

Se você conhece alguém que precise de apoio ou se você mesmo precisa dessa ajuda, entre em contato com a Equipe Psicossocial do CCPL pessoalmente ou por telefone. Se preferir, entre em contato com uma unidade do CVV (Centro de Valorização da Vida) através do número 188. Todas as vidas importam. Começar a falar é o primeiro passo!







OUTRAS NOTÍCIAS