Street Work: CCPL Parque Imperial promoveu evento com workshops de grafite e dança com batalhas de freestyle

O objetivo do evento foi valorizar a cultura Hip Hop



Por CCPLBarueri - Publicado em 03/07/2019

No dia 29 de junho, aconteceu no CCPL Parque Imperial o 'Street Work', com workshops de grafite e dança com batalhas de freestyle. O objetivo foi valorizar a cultura Hip Hop, em um evento foi aberto à comunidade que contou com a presença de alunos de outras unidades dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri e do convidado especial Allef Thomas.

Neste dia, o professor Eric Reis Alves, juntamente com seus alunos fizeram um mural em grafite, proporcionando integração com a arte de rua. Por muito tempo visto como uma contravenção, o grafite é atualmente considerado uma arte incluída no âmbito das artes visuais, mais especificamente, da arte urbana - em que o artista aproveita os espaços públicos, para criar uma linguagem intencional, interferindo na cidade como forma de expressão.

Grafitar locais públicos ou privados, sem autorização dos respectivos proprietários, é atividade proibida por lei em vários países, mas nos Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri, os alunos encontram espaço para aprender e para se expressar através da arte.

Outra forma de expressão estreitamente ligada ao Hip Hop é o Street Dance, curso que é muito procurado em todas as unidades dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri. Por isso, o workshop de Street Dance ministrado pelo professor Marcos Vinícius de Azevedo Pacheco agitou o CCPL Parque Imperial. Crianças, adolescentes e jovens aprenderam novos movimentos, participaram e prestigiaram das famosas batalhas, que são disputas de dança, onde vence quem tiver melhor desenvoltura na dança e cativar o público.











OUTRAS NOTÍCIAS