CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

Turma de reforço escolar do CCPL Jaraguá Mirim participou de atividade extra em comemoração ao ‘Dia Mundial do Meio Ambiente’


A atividade foi conduzida pela professora Elizete Rodrigues, que ministra o curso de Reforço Escolar na unidade



Por CCPLBarueri - Publicado em 29/06/2022

Turma de reforço escolar do CCPL Jaraguá Mirim participou de atividade extra em comemoração ao ‘Dia Mundial do Meio Ambiente’
Em comemoração ao ‘Dia Mundial do Meio Ambiente, oficialmente celebrado no dia 05 de junho, o CCPL ‘Jaraguá Mirim’, que fica localizado na rua Otacílio Alves Martins, 514, Parque Imperial, Barueri-SP, realizou uma atividade extra para os alunos. A ação aconteceu no dia 02 de junho e foi conduzida pela professora Elizete Rodrigues, que ministra o curso de Reforço Escolar na unidade.

A iniciativa teve o objetivo de conscientizar a todos sobre a importância de preservar e respeitar o meio ambiente e sua biodiversidade. Para tanto, a educadora reuniu os alunos e explicou como e quando foi criado o dia do meio ambiente. Depois falou de como é possível contribuir para preservar a natureza com atitudes simples em casa, tais como selecionar o lixo reciclável corretamente e economizar água.

Em seguida, os alunos realizaram diversas pinturas utilizando tinta guache, pincel e cartolina. No dia, a garotada também pôde conhecer e aprender mais sobre a diversidade e riqueza da natureza. De maneira descontraída, a turma aprendeu conceitos importantes, tais como respeito, cuidado, preservação, sustentabilidade e valorização da biodiversidade.









OUTRAS NOTÍCIAS