CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

Zumba, uma atividade alegre e divertida


Durante 1 hora de aula, é possível queimar cerca de 800 calorias



Por CCPLBarueri - Publicado em 13/08/2019

Zumba, uma atividade alegre e divertida
Zumba é um exercício físico aeróbico baseado em movimentos de ginástica e danças latinas, como Merengue, Cumbia, Salsa, Reggaeton, entre outros. Foi criada em meados da década de 1990 pelo coreografo colombiano Alberto “Beto” Perez e, nos últimos anos, tornou-se bastante popular.

A Zumba ajuda a emagrecer e tonificar os músculos. Durante 1 hora de aula, é possível queimar cerca de 800 calorias e quando aliada a uma dieta balanceada favorece uma rápida perda de peso. Por ter um ritmo intenso, o ideal é começar aos poucos e parar a aula em caso de presença de dores musculares ou falta de ar intensa, sendo também importante fazer intervalos de 1 dia de descanso entre os treinos, pois é durante este período que o músculo cresce e se tonifica.

As aulas de Zumba são oferecidas nas quatro unidades dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri e fazem um grande sucesso principalmente com o público feminino. Para participar das aulas é preciso ser munícipe de Barueri e entregar um atestado médico atual, além da documentação padrão para matrícula que é composta por 01 (uma) foto 3x4, 01 (uma) Cópia do RG e 01 (uma) do Comprovante de Residência dos últimos três meses.







OUTRAS NOTÍCIAS