CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

Defesa Civil no Centro de Capacitação Profissional e Lazer do Jardim Paraíso


A equipe da Defesa Civil realizou palestras e atividades com as crianças e adultos no mês de agosto no CCPL Jardim Paraíso



Por CCPLBarueri - Publicado em 27/08/2018

No dia 23 de agosto tivemos a presença da Defesa Civil no CCPL Jardim Paraíso. A Defesa Civil realizou uma palestra, o tema mencionado foi NOPSE (Noção de primeiros-socorros) com demonstrações práticas sobre primeiros-socorros, e também ensinando crianças e adultos como se protegerem de acidentes. As palestras foram realizadas em dois ambientes, o espaço cultural com o projetor multimídia para os adolescentes e adultos com a presença de dois palestrantes da defesa civil, para as crianças foi realizado em um espaço modular com TV sendo conduzida pela palestrante “Tia Civil” que interagiu com as crianças fazendo atividades e brincadeiras para maior interação.
Defesa Civil
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC de Barueri faz parte do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil – SINPDEC e está ligado à Defesa Civil do Estado de São Paulo, sendo o órgão responsável pelo planejamento, articulação, coordenação, mobilização e gestão das ações de defesa civil, resgate e salvamento no âmbito do município, mantendo cooperação com toda a região oeste metropolitana.

Veja Também: Brincando Nas férias com o Demutran no CCPL Jardim Paraíso em Barueri

A Defesa Civil também oferece o serviço de Resgate Municipal, atendendo diuturnamente emergências no município de Barueri, em cooperação com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, levando o atendimento pré-hospitalar e a condução de vítimas até a unidade médica mais próxima.
O centro de operações da Defesa Civil está localizado nas dependências da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, e o atendimento emergencial é feito 24h pelo telefone 199.
Para outras informações ou esclarecimento de dúvidas entre em contato pelos telefones (11) 4199-1415 (direto), ou 4199-1400 no ramal 184, de 2ª à 6ª feira, das 08:00h às 17:00h.
E-mail: defesa.civil@barueri.sp.gov.br. Endereço: Rua da Prata , 725 – Jd. Dos Camargos – Barueri/SP.

Curta nossa CCPL Jardim Paraíso







OUTRAS NOTÍCIAS