CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

Aluna do CCPL Engenho Novo assina contrato que lhe facilitará acesso a oportunidades de trabalho no meio artístico


“Eu fiquei muito feliz, não estava acreditando, eu pensei que aquilo era um sonho”, diz Hanna, aluna de teatro, ao saber que foi selecionada junto ao Projeto Passarela



Por CCPLBarueri - Publicado em 09/09/2019

Os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri, mantidos pela Prefeitura Municipal de Barueri por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SADS, promovem cursos e atividades que visam o desenvolvimento de habilidades, convidando os alunos a melhorarem continuamente e acreditarem em seus potenciais.

Vários alunos tiveram suas vidas transformadas após começarem a frequentar as atividades dos CCPLs, como aconteceu com Hannah da Silva Souza, 09 anos, aluna do curso de teatro do CCPL Engenho Novo que após não ser selecionada em um processo seletivo, não se deixou abater, pediu ajuda da professora Gisele Winter, se dedicou aos estudos e aperfeiçoou suas habilidades cênicas durante o curso. Toda sua dedicação, aliada à qualidade de ensino e ao apoio da mãe, Rutinéa Cardoso Silva, fez com que a Hannah conquistasse um contrato profissional através do Projeto Passarela, promovido pela MGT Audições.

Em entrevista à equipe do CCPL, mãe e filha falam um pouco sobre como tudo aconteceu. E quem começa é a mãe, contando como conheceu o CCPL. “Eu conheci o CCPL pesquisando na internet. Eu precisava colocar a Hannah em um curso de teatro, devido ao interesse dela em seguir a carreira de atriz”. Também explica, brevemente, o que é o Projeto Passarela. “O Projeto Passarela é voltado para o meio artístico. Eles te avaliam, te dão as condições, te apresentam às pessoas certas. Eles (o pessoal do Projeto Passarela) são como uma âncora que pode impulsionar a carreira artística”, comenta a mãe.

Mãe e filha são unânimes ao falar da contribuição da professora Gisele, para o sucesso final. A mãe diz: “Ela foi essencial, ajudou a Hanna a focar na interpretação. A Hanna, então, começou a entender muito mais coisas. Nós achávamos que era só se posicionar e começar a falar e interpretar. A professora foi maravilhosa, ela foi o chão da Hanna nessa etapa”, diz Rutinéa. A filha complementa a fala da mãe: “Ela me ajudou bastante. Todos os dias depois das aulas, eu ficava trinta minutos com ela ensaiando o texto”, conta Hanna.

Questionada sobre como reagiu ao receber a notícia de que havia sido aprovada na seleção e que deveria ir assinar o contrato com a MGT, Hanna não esconde a emoção. “Eu fiquei muito feliz, não estava acreditando, eu pensei que aquilo era um sonho. Quando a ficha caiu, fomos assinar o contrato”, diz a aluna.

Já no fim da entrevista, Rutinéa não deixa de apontar o trabalho de outros profissionais. “Eles (os professores) realmente são muito engajados”. E convida outros pais a conhecerem o trabalho feito no CCPL, citando a evolução vista na filha. “Eu recomento a todos os pais que venham. Venham, pois é muito legal, é muito gratificante ver o filho evoluindo. A Hannah está se desenvolvendo muito bem, está mais disciplinada e ela está aprendendo isso tudo aqui”, finaliza.

SOBRE O TRABALHO DO CCPL

Os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri oferecem cursos e atividades gratuitas para munícipes nas quatro unidades localizadas nos bairros do Engenho Novo, Parque dos Camargos, Jardim Paraíso e Parque Imperial. As aulas acontecem de segunda a sábado, em horários variados e as turmas são divididas por faixa etária. São mais de 30 cursos e atividades disponíveis nas áreas cultural, profissionalizante e de formação e desenvolvimento; verifique os que mais combinam com você.






OUTRAS NOTÍCIAS